Campeonato Gaúcho

Na estreia de Rafinha e Thiago Santos, Grêmio e Caxias fazem jogo fraco e empatam sem gols

Lucas Uebel/Grêmio

Caxias e Grêmio se enfrentaram na noite desta sexta-feira (16). O duelo foi válido pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho, pois a partida estava atrasada, e aconteceu no estádio Centenário, na Serra do Rio Grande do Sul. Em um confronto muito disputado, mas de baixa qualidade técnica, ninguém conseguiu marcar gols, apesar de uma chance clara perdida pelo tricolor. Placar final de 0 a 0 e ambos os times seguem no G-4 do Campeonato Gaúcho.

O empate sem gols mantem o Grêmio dentro do G-4 do Campeonato Gaúcho, na vice colocação. Com 18 pontos, dois atrás do líder Internacional, o Tricolor pode garantir a vaga, e ainda roubar a dianteira do rival, daqui apenas dois dias, diante do Novo Hamburgo, na Arena. Enquanto isso, o Caxias volta a campo em confronto direto pelas semifinais, contra o Ypiranga, novamente em casa, na terça-feira (20).

Primeiro tempo muito lento

O Grêmio sob comando do interino Thiago Gomes controlou a primeira etapa. Contudo, apesar dos 68% de posse de bola, deu apenas 3 finalizações, que demonstrou uma falta de um jogo mais vertical no elenco. O Caxias demonstrou uma tática defensiva perfeita e conseguiu neutralizar as investidas gremistas. O primeiro tempo foi marcado também pela alta taxa de faltas, com 29 no total.

Grêmio melhorou na etapa final, mas acabou pecando na finalização

O Grêmio seguiu com a posse de bola, mas com poucas oportunidades. Dominou as ações e quase chegou ao gol com chute de Ferreira de fora da área. Mas o lance incrível veio com Elias, que perdeu um gol sem goleiro ao errar a finalização. O Caxias teve grande eficiência defensiva e tentou explorar os contra-ataques, o que não foi produtor. No entanto, o grande destaque do jogo acabou sendo, realmente, o total de faltas, com 57.

DUPLA ESTREIA NO TRICOLOR

Dois jogadores fizeram a primeira partida pelo tricolor, diante do Caxias. Rafinha e Thiago Santos atuaram pelo Grêmio no Centenário, mas apenas o primeiro jogou os 90 minutos. Curiosamente, além de estrear, Rafinha foi, também, o capitão do time. Todavia, não conseguiu se destacar, muito por conta da atuação geral da equipe. Mesmo assim, foi seguro na defesa e teve lapsos importante de liderança. Já Thiago Santos apareceu bastante pelo meio, brigando sempre por desarmes e sendo importante para impedir chances da equipe grená. Saiu por opção do treinador Thiago Gomes na segunda etapa.

Para saber tudo do Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo