Campeonato Gaúcho

Com gol no final, Internacional vence o Caxias pelo Campeonato Gaúcho

Divulgação/Internacional

Caxias e Internacional se enfrentaram na tarde deste sábado (12). O duelo foi válido pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. Em um confronto onde o Colorado entrou pressionado para voltar a vencer, um gol no final acabou garantindo a tranquilidade vermelha, 1 a 0. Maurício, que entrou no intervalo, foi quem deu os três pontos para o time comandado por Alexander Medina.

Com essa vitória, o Internacional quebra uma sequência de três rodadas sem vencer. Além disso, garante a permanência no G-4 e se aproximou, momentaneamente, do líder Grêmio. Agora, para manter a confiança em alta e “fazer as pazes” com a torcida, o Colorado volta ao Beira-Rio, desta vez para enfrentar o Brasil de Pelotas, na quarta-feira (16)

O Caxias, por sua vez, viu o ponto escapar no último minuto. A equipe Grená não ganha há duas rodadas e acaba saindo do G-4. O time da Serra caiu para a quinta colocação e, dependendo da rodada, pode descer para nono. Todavia, para reencontrar o caminho das vitórias, o próximo confronto é diante do São Luiz, em Ijuí, em um confronto direto pela vaga nas semifinais, também na quarta-feira (16).

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

PRIMEIRO TEMPO LENTO

Quando a partida começou, parecia que o Internacional iria mudar a postura dos jogos anteriores. Apesar de não pressionar de forma intensa, o Colorado arriscava de fora da área. Foi assim, por exemplo, que Taison e Wesley Moraes quase inauguraram o placar, mas a bola acabou indo para fora. Na sequência, foi o Caxias quem quase marcou, com Luizinho após cobrança de lateral, mas também não deu resultado. A única defesa da partida foi do goleiro local, quando André Lucas precisou buscar cabeçada de Dourado, que ia no canto. Diante deste cenário, o duelo foi para o intervalo com o empate sem gols no marcador.

SEGUNDO TEMPO DE PRESSÃO DO INTERNACIONAL

Se na primeira etapa o Internacional começou veloz e foi perdendo intensidade, a situação se inverteu no segundo. Após um começo sem empolgar, o Colorado, a partir da entrada de Maurício na vaga de Edenilson, ganhou campo e passou a ameaçar o adversário. Wesley Moraes só não inaugurou o marcador, aos 25, por conta de boa defesa do goleiro André Lucas. O Caxias só ameaçou em um lance, após saída errada do goleiro Daniel, mas a defesa conseguiu interceptar. Até que, através de intensa pressão, o Internacional conseguiu marcar com Maurício, após assistência de Cuesta já dentro da área. Três pontos garantidos e a retomada das vitórias no Gauchão, após três rodadas sem triunfos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo