Campeonato Brasileiro

Com um a menos, Ceará vence em casa e coloca o Corinthians no Z-4

(Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O Ceará mostrou valentia para conseguir dar um alívio a sua torcida neste domingo. Mesmo com um jogador a menos, o Vozão teve raça e venceu o Corithians por 2 a 1, no Castelão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A noite no Castelão não foi feliz para nenhum dos dois goleiros. Fernando Prass falhou feio no gol marcado por Léo Natel para o Corinthians. Pelo lado paulista, Cássio cometeu pênalti, convertido por Fernando Sobral, e após o apito final, ainda foi expulso por reclamação com Anderson Daronco. Gil, contra, completou o placar.

Foi preciso de muita luta do Ceará para garantir três pontos vitais, após a expulsão do lateral Eduardo, no inicio do segundo tempo, ao agredir Léo Natel. Com um a menos, o time cearense teve que se superar e mostrou garra para buscar a vitória.

Com os três pontos somados, o Ceará se afasta do Z-4 e com 18 pontos, pula para 11ª posição. A equipe cearense terá tempo para descansar e só volta a campo no próximo sábado, às 19h, e visita o Fluminense, no Maracanã.

Já o Corinthians se afunda de vez na crise que parece não ter fim na temporada. Em queda livre na tabela, o Timão finalmente entrou no Z-4 e com 15 pontos, está na 17ª colocação. Na quarta-feira, a equipe Paulista vai à Arena da Baixada onde enfrenta o Athlético-PR, às 21h30.

O JOGO

Jogando em casa, o Ceará começou a partida tentando dar as cartas e com mais posse de bola, tentou ocupar mais o campo de ataque do Corinthians. Aos 8′, Sóbis quase abriu o placar ao carimbar o travessão de Cássio, no rebote, Luiz Otávio tinha espaço para balançar a rede, mas o camisa 12 paulista fez defesa milagrosa. O lance dava a tônica da partida até ali, onde os donos da casa pressionavam e começaram a criar várias chances.

Completamente acuado, o Corinthians achou um gol graças a Fernando Prass. Léo Natel teve espaço pela esquerda e deu um chute despretensioso para o gol. A bola estava fácil para o veterano goleiro do Ceará, o que não o impediu de ter uma falha clamorosa e permite que a rede balançasse.

O gol não abalou o Ceará, que seguiu na sua proposta ofensiva, criando as melhores chances, mas parando em boa atuação, até ali, de Cássio. Aos 33′, porém, o goleiro do Corinthians nada pode fazer no fogo amigo de Gil. Após cruzamento de Léo Chú, o zagueirão tentou cortar e colocou contra a própria meta.

Ainda houveram duas chances antes do fim do primeiro tempo, com Vinicius exigindo boa defesa de Cássio, e Ramiro carimbando o travessão de Fernando Prass. O empate até ali era o resultado justo.

A segunda etapa começou tal qual a primeira, onde o Ceará tinha a posse de bola e seguia criando as melhores chances. Porém, aos 16′, Eduardo tentou dar uma força para o Corinthians. Em lance morto na lateral, o jogador do Ceará agrediu com uma cotovelada Léo Natel e após revisão do VAR, recebeu o cartão vermelho.

Com um jogador a mais, tudo indicava que o Corinthians se lançaria ao ataque e pressionaria o Ceará. Mas na prática, o que vimos foi o oposto. A equipe paulista abusou dos erros de passe e mesmo em vantagem numérica, deram muito espaço para os cearenses. E em falha de Cássio, o Vozão teve a chance que precisava para decidir a partida. O goleiro se atrapalhou em saída de bola, passou na fogueira para Bruno Méndez e acabou derrubando Kelvyn na área.

Pênalti marcado para o Ceará. Fernando Sobral converteu a penalidade e colocou o alvinegro em vantagem. No desespero, o Corinthians se lançou ao ataque de qualquer maneira e Gil teve a chance de se redimir aos 50′, mas parou na trave.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo