Campeonato Brasileiro

Ceará e América-MG desperdiçam oportunidades e empatam sem gols no Castelão

Foto: Divulgação/América-MG

Ceará e América-MG empatam sem gols no Castelão na noite deste domingo (5), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Com casa cheia, os clubes, que faziam um duelo direto com uma vaga na Libertadores, vão esperar até a última rodada para saber se conseguirão a vaga.

GOLEIROS PROTAGONISTAS NA ETAPA INICIAL 

O primeiro tempo começou movimentado, com o Ceará comandando o jogo com o apoio da torcida. Mas perdeu forças quando Jael e Bruno Pacheco sentiram lesão e foram substituídos. A etapa inicial foi de estudos de ambos os clubes, que buscavam o gol, mas não queriam dar espaços e errar passes. E aliado com as boas defesas dos goleiros, o placar não foi alterado.

CHANCES PERDIDAS E PLACAR INALTERADO

No segundo tempo, o Ceará manteve a pressão nos minutos iniciais com o apoio da torcida. Cléber entrou e fez gol, mas o árbitro marcou impedimento no início da jogada. Depois disso, o América-MG equilibrou o jogo, mas pecava no último passe, assim como o Vozão. E quando não desperdiçavam os chutes, os goleiros defendiam. Com isso, o placar não foi alterado no Castelão. 

DESTAQUES DA PARTIDA

Os goleiros, João Ricardo, do Ceará, e Matheus Cavichioli, do Coelho, salvaram os perigos e evitaram os gols, protagonizando boas defesas quando foram solicitados. Cléber, pelo Vozão, também foi um dos destaques do jogo. Saiu do banco e incendiou a partida.

TABELA

Com o empate e um ponto somado por cada equipe, os clubes ainda mantém o sonho de se classificar para a Libertadores. Ambos com 50 pontos, o Coelho ocupa a 8ª colocação e o Ceará vem logo atrás, em 9º lugar.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na 38ª e última rodada do Brasileirão de 2021, o Ceará vai até São Paulo duelar com o Palmeiras, na quinta-feira (9), na Arena Barueri, às 21h30 (de Brasília). Já o América-MG recebe o São Paulo, no Independência, no mesmo dia e horário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo