Campeonato Brasileiro

Com gol no último lance, Ceará vence o Athletico, quebra tabu e salta na tabela do Brasileirão

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Foi com emoção! Na tarde deste sábado (17), o Ceará venceu o Athletico por 1 a 0, com gol marcado por Wendson no último lance da partida na Arena Castelão, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão. O gol alvinegro quebrou um tabu de nove anos da equipe cearense sem vencer o Furacão.

                 

PRIMEIRA ETAPA APÁTICA 

O primeiro tempo foi de pouca objetividade, com a primeira defesa aos 32 minutos, as equipes tentavam agredir a outra apenas por meio de cruzamentos, e foi de um que saiu a melhor chance da primeira etapa. Após cruzamento de escanteio de Vina, Messias desviou de cabeça, a bola sobrou para Cléber que bateu forte mas parou em uma defesa milagrosa de Bento, uma defesa que irá ser repercutida por todo o Campeonato, uma verdadeira obra prima feita pelo goleiro Rubro-negro.

Primeiro tempo muito estudado no Castelão (Foto: Felipe Santos/Ceará SC)

GOL NO FIM SALVA O CEARÁ – E A PARTIDA

O segundo tempo foi também muito truncado, com chances comedidas e sem finalizações de impacto, o que deixou a segunda etapa muito previsível. Mas a estrela do técnico Guto Ferreira brilhou. Em uma jogada de escanteio nos acréscimos, a bola foi desviada e sobrou para Wendson – que entrou no final – e fez o gol da vitória já aos 53 minutos do segundo tempo, para explosão alvinegra e tristeza curitibana.

ESCALAÇÕES 

CEARÁ: Richard, Buiú, Messias, G. Lacerda e B. Pacheco; Marlon (Kelvyn), Sobral (Pedro Naresi) e Vina (Wendson); Rick (Yony González), Lima e Cléber (Cristiano).

ATHLETICO: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Nicolas; Cittadini, Christian e Jadson (Terans); Carlos Eduardo (Nikão), Márcio Azevedo (Vitinho) e Renato Kayser (Matheus Babi).

DESTAQUE DA PARTIDA

Os destaques individuais do jogo são bem distintos. Naturalmente, Wendson é um dos nomes exponenciais do jogo, marcando o gol da vitória do Ceará no último lance da partida. Mas outros personagens tiveram mais destaques no decorrer do duelo, que foram os goleiros.

Goleiros foram muito exigidos na partida (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Richard teve menos trabalho mas foi seguro no gol quando foi exigido, mas o goleiro rubro-negro, Bento, se destacou pelas defesas plásticas e fundamentais que fez no jogo, a mais destacada foi a realizada frente à finalização de Cléber, num chute à queima roupa e o goleiro defendeu espetacularmente.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO 

Com a vitória, o Ceará salta na tabela de classificação e passa a ocupar a 6ª colocação na tabela, com 18 pontos somados, colado justamente no Athletico, que estaciona na 5ª posição com 20 pontos.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS 

O Ceará terá mais uma semana livre para treinamentos e só volta à campo no próximo domingo (25), quando jogará contra o Sport, na Ilha do Retiro. Já o Furacão vira a chave, passa a focar na Copa Sul-Americana, quando, na terça-feira (20), recebe o América de Cali, na Arena da Baixada – paranaenses estão em vantagem por terem vencido o jogo de ida, na Colômbia.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo