Campeonato Brasileiro

Ceará e Atlético-GO empatam sem gols pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

O Ceará recebeu o Atlético-GO neste domingo (8) na Arena Castelão. O jogo foi morno, as duas equipes até tentaram, mas o gol não saiu. Empate em 0 a 0 que não altera a posição das equipes na tabela de classificação, que ficam na intermediária do Brasileirão.

PRIMEIRO TEMPO

Ceará e Atlético-GO fizeram um jogo estudado na primeira etapa, com boas jogadas ensaiadas mas sem levar grande perigo. O primeiro lance de perigo foi só aos 15 minutos, quando Cléber recebeu a bola dentro da área e chutou fraco para o gol. Quem assustou de verdade foi o time goiano, Arnaldo chutou forte de esquerda aos 23 minutos e quase marcou, obrigando o goleiro Richard a fazer uma grande defesa espalmando para escanteio.

As equipes não se fechavam e iam para cima com velocidade, embora não desse tão certo. Vina não conseguia entrar no jogo e tudo que tentava não acertava. Fernando Sobral era mais incisivo, aos 35 minutos recebeu a bola e chutou forte de fora da área, mas sem susto. Aos 44 minutos, Lima teve a melhor chance da primeira etapa, após troca de passes com Mendoza, a bola sobrou para o próprio, que chutou forte e no canto, passou tirando tinta da trave. Mas assim terminou o primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa as duas equipes continuaram no mesmo ritmo que acabou o primeiro tempo. Os times até tentavam, trocavam bons passes, mas o gol não saiu. Para se ter uma ideia, o primeiro chute de verdade para o gol ocorreu aos 17 minutos, Lucão chutou forte mas para fora, assustando o goleiro alvinegro. Aos 21 minutos, Cléber também tentou, chutando forte e também para fora, longe do gol. 

Quando Rick entrou no lugar de Mendoza, o time ficou mais rápido, e o gol quase saiu justamente com ele. O jogador aproveitou a velocidade pelo lado direito, driblou o zagueiro, chutou e foi para fora, desviando ainda na zaga goiana, que jogou para escanteio. Aos 45 minutos, Fernando Sobral – o que mais chutou – tentou outra vez de fora da área, mas novamente sem perigo algum para o goleiro do Dragão. O jogo caminhou assim até o final, empate sem gols na Arena Castelão.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO 

Com um ponto somado pelas duas equipes, não sofrem alteração na tabela de classificação. O Ceará passa a somar 23 pontos, na sétima colocação e colado no G6, e o Atlético-GO soma 20 pontos e segue na nona posição do campeonato.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS 

As duas equipes só voltam a atuar no próximo fim de semana. O Ceará joga no domingo (15), quando encara o Corinthians, na Neo Química Arena, às 16h, enquanto que o Atlético-GO permanece com compromisso no Nordeste, e encara o Bahia, também no domingo, às 18h15, em Pituaçu.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR MAIS DESTE TEMPO REAL
Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top