Campeonato Brasileiro

Ceará sai na frente, cede virada ao Atlético-GO e tem sequência de invencibilidade quebrada

Foto: Felipe Santos/Ceará

Em confronto direto realizado na Arena Castelão, na noite desse sábado, o Ceará foi derrotado pelo Atlético-GO por 2 a 1 de virada, pela 25ª rodada do Brasileirão. Léo Chú abriu para os donos da casa, mas Jean, de pênalti, e Roberson fizeram os gols da vitória goiana. Resultado faz o Vovô estacionar nos 32 pontos enquanto o Dragão, com 31, subiu para a 11ª posição.

                 

PRIMEIRO TEMPO

Iniciando melhor, o Ceará teve duas ótimas oportunidades com Fernando Sobral e Cléber, mas sem sucesso. Crescendo no decorrer da partida, o Atlético-GO teve as melhores oportunidades e Richard fez três grandes defesas impedindo que os visitantes deixassem o gramado com a vitória parcial.

SEGUNDO TEMPO

Com mudanças no retorno para etapa final, as entradas de Saulo Mineiro e Pedro Naressi deram mais movimentação ao Vovô e, em jogada iniciada pelo centroavante, terminou com um golaço de fora da área de Léo Chú, aos 14 minutos. No entanto, aos 31, Felipe Silva errou passe e, na sequência, ainda cometeu pênalti sobre Zé Roberto. Jean converteu e deixou tudo igual aos 31.

O gol da virada goiana aconteceu em contra-ataque, logo depois de uma furada de Saulo Mineiro. Roberson, que havia entrado minutos antes, bateu entre três defensores do alvinegro e acertou o canto direito de Richard.

NA TABELA

Com o resultado, o Vovô segue em nono com os mesmos 32 pontos. Já o Dragão foi aos 31 e subiu para a 11ª posição, ultrapassando Bahia, Athletico-PR, Corinthians e Fortaleza na tabela.

PRÓXIMOS DUELOS

Na próxima quarta-feira (16), o Atlético-GO recebe o Fluminense, no estádio Antônio Accioly, às 21h30. O Ceará volta a campo apenas no domingo (20), quando encara o Fortaleza, às 20h30, na Arena Castelão. Jogos serão válidos pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo