Campeonato Brasileiro

Com um a menos, Atlético-MG empata com Ceará e garante liderança no Brasileiro

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG passou por momentos difíceis na tarde deste domingo (22), em Fortaleza. Com Borrero expulso, o clube mineiro ficou no empate por 2 a 2 com o Ceará, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Castelão. O Galo começou o jogo demonstrando superioridade, mesmo com peças importantes ausentes que testaram positivo para Covid-19. Na primeira etapa, o time abriu o placar com gol de Sasha. Já no segundo tempo, o Ceará mostrou reação e Lima empatou. Pouco depois Felipe Vizeu virou para o Vozão. O Atlético conseguiu buscar o empate após Marrony sofrer um pênalti e Keno fazer a cobrança, deixando tudo igual no Castelão.

                 

MOVIMENTADO!

O jogo foi movimentado e equilibrado, com ambas as equipes pressionando e criando boas chances de gol. Aos 29 minutos, Sasha abriu o placar para o Galo e o time encerrou o primeiro tempo com a vantagem. Entretanto, no início da segunda etapa, aos três minutos, Lima deixou tudo igual para o Vozão.

Alguns minutos depois, aos 11′, Felipe Vizeu, que fez o primeiro gol pelo Ceará, virou para o time de Fortaleza. Mas o gostinho de vitória também durou pouco para o Vovô. Na metade do segundo tempo, Fernando Prass cometeu pênalti em cima de Marrony, que foi cobrado e convertido por Keno, consolidando o placar em 2 a 2.

COMO FICAM?

O Atlético-MG volta à liderança da competição, com os mesmos 39 pontos do vice-colocado Flamengo. Já o Ceará ocupa a 14ª colocação, com 25 pontos, mas pode ser ultrapassado por Corinthians e Atlético-GO, que ainda jogam na rodada.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Ceará volta a campo nesta quarta-feira (25) para enfrentar o São Paulo, em confronto atrasado do Brasileirão. No mesmo dia o Atlético enfrenta a equipe do Botafogo, vice-lanterna do campeonato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo