Campeonato Brasileiro

Gilberto faz dois, Bahia vira o jogo e derrota Ceará pelo Brasileiro

Bahia Ceará
Rafael Machaddo/EC Bahia

De virada, o Bahia derrotou a equipe do Ceará, por 2 a 1, na tarde desta quinta (17), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, na Arena Castelão, em Fortaleza. Saullo Mineiro abriu o placar para os donos da casa, porém, Gilberto duas vezes virou para o Tricolor da boa terra. A partida em si foi muito truncada e estudada pelas duas equipes, mas o Esquadrão aproveitou erros defensivos da equipe do Vozão para sair com o triunfo.

O JOGO

A partida entre as equipes começou muito estudada e truncada. O Bahia chegou com perigo após um escanteio onde com desvio na primeira trave o goleiro alvinegro Vinicius fez uma excelente defesa, salvando a equipe do Ceará. Apesar do susto tomado, o Vovô estava melhor no começo do primeiro tempo, e chegou com perigo com Mendoza, que chutou forte e obrigou Matheus Teixeira a trabalhar.

Logo em sequência, num contra-ataque puxado por Jorginho, o meia lançou Saullo Mineiro, que contou com um escorregão do zagueiro Luiz Otávio, e bateu cruzado para abrir o placar e fazer 1 a 0 para o Ceará. O Bahia não demorou muito e logo conseguiu sua virada com o artilheiro Gilberto. O camisa 9 do Esquadrão empatou de pênalti e virou a partida após jogada trabalhada de Thaciano e Matheus Bahia. O Vozão, que fazia um bom primeiro tempo, se perdeu na partida após a marcação do pênalti cometido pelo Gabriel Dias. O impacto do lateral direito também foi sentido pouco tempo depois pois o defensor estava envolvido na marcação na jogada do segundo gol dos baianos.

O segundo tempo foi bem mais truncado que o primeiro, com diversos cartões amarelos distribuídos e várias faltas. O Bahia suportou a pressão feita pelo Ceará, que chegou a balançar as redes com Gabriel Dias, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique já havia marcado pênalti de Daniel em Jorginho. Porém, o VAR chamou e a arbitragem anulou a penalidade e marcou simulação. A última metade da partida foi de pouca criatividade e não houve chances claras para nenhum dos dois times.

DESTAQUE DA PARTIDA

O destaque da partida ficou com o atacante Gilberto, do Bahia. O camisa 9 tricolor foi responsável por fazer os dois gols do Esquadrão de Aço e assim garantir os 3 pontos para a equipe baiana.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Ceará volta a campo no próximo domingo (20), diante da equipe do Internacional, em Porto Alegre, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já a equipe do Bahia volta a campo também no próximo domingo (20), em Salvador, diante da equipe do Corinthians.

Confira a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para o duelo entre Ceará e Bahia pelo Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo