Campeonato Brasileiro

No Castelão, Ceará bate o Bahia e vence a primeira no Brasileiro

Foto: Divulgação/Ceará

RESUMO

Em reedição da final da Copa do Nordeste, Ceará e Bahia se enfrentaram, pela 5ª rodada do Brasileirão, neste domingo (23). Com gols marcados por Cléber, no primeiro tempo, e Mateus Gonçalves, na segunda etapa, o Vovô venceu o tricolor baiano por 2 a 0 e conquistou o primeiro triunfo na competição.

PRIMEIRO TEMPO

Em período bastante disputado, Ceará e Bahia atuaram principalmente pelas pontas buscando espaços. O time de Salvador começou melhor, arriscando mais, mas foram os donos da casa que balançaram as redes. Em cobrança de escanteio de Vina, Gabriel Lacerda, sobe sozinho, mandou de cabeça para Cléber, que também subiu sozinho, testar para o fundo das redes aos 11 minutos. Atrás do marcador, o Bahia teve o destaque de Rodriguinho que tanto foi bem armando algumas jogadas quanto atuando pela ponta esquerda em velocidade. No entanto, sem êxito para fazer o gol do empate.

SEGUNDO TEMPO

Assim como havia acontecido no primeiro tempo, o Bahia retornou ao segundo período melhor. Tomando conta do meio campo, o tricolor chegou perto de abrir com um belo chute de Daniel que foi defendido por Fernando Prass. Rossi e Saldanha também chegaram perto de balançar o barbante, mas foram parados pelo goleiro alvinegro que, quando apareceu, fez ótimas defesas.
Com a marcação bem fechada, o Ceará ampliou o placar aos 29 minutos. Fernando Sobral roubou a bola ainda em seu campo defensivo, passou pela marcação e lançou para Mateus Gonçalves. O “raio” deixou o goleiro Anderson para trás e fez o segundo do Alvinegro de Porangabuçu na partida, sagrando a vitória da equipe cearense.

DESTAQUE

Criticada por vir cometendo falhas nas últimas partidas e sofrendo gols bem parecidos, a defesa do Ceará se destacou na vitória sobre o Bahia. Dentre eles, destaca-se o jovem Gabriel Lacerda. Além de ter feito uma partida segura e “limpado” sua imagem do erro cometido na derrota para o Atlético MG, o zagueiro foi autor de uma assistência de cabeça para o gol de Cléber no primeiro tempo.

COMO FICA A TABELA

Tendo conquistado sua primeira vitória, o Ceará somou quatro pontos, deixou a lanterna e subiu para a 19ª posição. Já o Bahia, cai para 8º com sete pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

O Ceará entra em campo novamente na quarta-feira (26), diante o Vitória-BA, pela terceira fase da Copa do Brasil. Jogo está marcado para iniciar às 21h30, no estádio Barradão. No sábado (29), Bahia recebe o Palmeiras, às 19h, em Pituaçu, pela 6ª rodada da Série A do Brasileirão.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: ATUAÇÕES ENM: Cléber brilha, Mateus Gonçalves amplia e Ceará bate o Bahia; veja notas - Esporte News Mundo

  2. Pingback: ATUAÇÕES ENM: Cléber brilha, Mateus Gonçalves amplia e Ceará bate o Bahia; veja notas – Jornal Fogo Cruzado DF | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo