Conmebol Sul-Americana

Ceará vence o Bolívar, reassume a liderança da chave e encaminha classificação na Sul-Americana

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

O Ceará venceu o Bolívar por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (20), em duelo da quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Sem muitas dificuldades, o Vozão construiu o resultado de forma tranquila e sofreu poucos riscos da equipe boliviana. Os gols da equipe cearense foram marcados um em cada etapa: Lima marcou no primeiro tempo e Vina, de pênalti, anotou na segunda etapa.

+Confira o dia a dia do Ceará

FERROLHO BOLIVIANO FUNCIONOU ATÉ LIMA TIRAR O COELHO DA CARTOLA

A primeira etapa foi marcada pelo ataque constante do Ceará e a forte marcação defensiva da equipe do Bolívar. Com esse estilo de jogo as ações da partida ficaram comprometidas e o duelo ficou amarrado. A primeira finalização do Ceará veio apenas aos 12 minutos, sem muita precisão. 

O duelo seguiu nessa tônica até o minuto 41, quando Lima encontrou uma brecha na defesa boliviana na entrada da grande área, arriscou um chute colocado, a bola desviou no zagueiro do Bolívar e a bola foi em direção ao fundo do gol, marcando o primeiro gol do Ceará, desafogando os mandantes. E assim finalizou a primeira etapa.

De fora da área, Lima marcou o primeiro gol do Ceará na partida (Foto: Felipe Santos/Ceará SC)

CEARÁ NÃO SOFREU RISCOS E VINA AMPLIOU

Na segunda etapa, o Ceará acabou jogando com o resultado que construiu nos 45 minutos iniciais. Com isso, se retraiu um pouco mais e o Bolívar começou a tomar conta da partida. A esperança do Ceará era puxar um contra-ataque e acabar com a partida. Richard teve que fazer algumas defesas. Savedra foi o jogador que causou mais perigo a meta alvinegra. 

O Vovô melhorou depois que fez suas substituições, especialmente após a entrada de Jael no lugar de Felipe Vizeu. O camisa 9 foi um verdadeiro pivô e usou de sua experiência para ajudar o Ceará nos contra-ataques e a se manter com a vantagem no placar. Já por volta de 40 minutos, Jael faz boa tabela com Vina, porém o meia é derrubado dentro da área e a penalidade máxima é marcada. Vina converte o pênalti e o Vovô amplia o marcador. 

Steven Mendoza teve papel importante na movimentação ofensiva do Vozão (Foto: Felipe Santos/Ceará SC)

DESTAQUE DO JOGO

O melhor em campo foi Vina, que além do gol e da assistência no lance do primeiro gol, foi um jogador participativo, que quebrou as linhas do adversário com seus passes e suas jogadas certeiras.

+DESEMPENHO | Atuações ENM: Lima brilha, Vina volta a marcar e Ceará encaminha classificação na Sul-Americana; confira as notas

VOZÃO NA PONTA

Com a vitória, o Ceará reassumiu a liderança do grupo C da Copa Sul-Americana, agora com 9 pontos conquistados. Para avançar, o Vozão depende apenas de si. Caso vença o Wilstermann, já eliminado, na última rodada, garante vaga nas oitavas de final. Se empatar ou perder em Cochabamba, torce para um tropeço do Arsenal de Sarandí – a depender de uma combinação de saldo de gols -, para avançar de fase.

PRÓXIMO COMPROMISSO 

O Ceará volta a campo no próximo domingo (23), quando encara o Fortaleza, em duelo válido pela final do Campeonato Cearense 2021, e a Arena Castelão será o palco da decisão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo