Campeonato Brasileiro

Jael marca de pênalti, Ceará bate a Chapecoense e volta a vencer no Brasileirão

Ceará x Chapecoense
Foto: Stephan Eilert/CearaSC

O Ceará venceu a Chapecoense por 1 a 0, na tarde desse sábado (25), na Arena Castelão, valendo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Vozão, que não há vencia há seis jogos, destruiu essa estatística e também deu a primeira vitória ao técnico Thiago Nunes, no comando da equipe cearense – antes havia perdido para o Grêmio e empatado com o Santos. Com o resultado o alvinegro chega aos 28 pontos, ficando momentaneamente na 10ª colocação e a equipe da Chapecoense segue amargando a última posição do campeonato.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou quente, logo aos 2’, Anselmo Ramon acertou uma cabeçada e quase fez o gol. E logo em seguida, aos 6’, o mesmo Anselmo recebeu dentro da área, chutou, Richard defendeu bem e a bola quase entrou no gol, mas Luiz Otávio salvou quase em cima da linha. Jogo animado nos primeiros minutos no Castelão.

O Ceará por jogar em casa, precisava se impor, mas era a Chape que tinha contra-ataques certeiros, sempre assustando a defesa cearense. Aos 9’, Jael cobrou falta na área e Kelvyn, sozinho de frente para o gol, chutou por cima. Grande chance perdida! Aos 21’, boa tabelinha entre Rick e Fernando Sobral, o volante chutou forte e no canto, mas a bola passou rente à trave, quase abrindo o placar para o Vozão.

O jogo era lá e cá, aos 36’, em boa jogada de Vina, ele deixou Kelvyn na cara do gol, ele chutou forte, mas o goleiro Keiller fez uma belíssima defesa, jogando a bola para escanteio. No contra-ataque, Anselmo Ramon recebeu na direita da entrada da área, mas chutou para fora, longe do gol. O primeiro tempo terminou empatado, mas com chances claras para as duas equipes. Bom primeiro tempo no Castelão.

Segundo tempo

A segunda etapa começou igual terminou a primeira, com os dois times procurando o gol. E logo aos 5’, Busanello derrubou Luiz Otávio dentro da área. Pênalti para o Ceará. Jael pegou a bola e cobrou muito bem, abrindo o placar no Castelão. Aos 22, o zagueiro Jordan foi expulso, após tomar o segundo amarelo fazendo falta dura em Vina. Cléber, aos 24’, fez boa jogada e deixou para Vina, que chutou forte para a ótima defesa do goleiro Keiller. E logo no lance seguinte, escanteio para a Chape, Derlan cabeceia na trave e quase empata o jogo.

O Ceará dominava o jogo e perdia gols. Aos 37’, bola sobrou para Marlon que chutou forte, para outra boa defesa de Keiller. O alvinegro esperava a Chape tentar algo, e quando tinha a chance, partia para cima, como no lance de Lima, aos 46’, que recebeu sozinho, chegou em frente ao goleiro e chutou no canto, mas para fora do gol. O Vozão perdia uma chuva de gols no Castelão. E por sorte, não viu Geuvânio quase empatar a partida aos 49’, em um lindo chute que ainda desviou e foi para escanteio. O jogo terminou assim, com vitória dos donos de casa, depois de seis partidas se vencer na Série A.

Próximo compromisso

Na próxima rodada o Vozão visita Salvador, onde terá o clássico regional contra o Bahia, no sábado (2), às 19h. Enquanto, a Chapecoense enfrenta, em casa, o São Paulo, domingo (3), buscando sair dessa zona assustadora, que se torna pior a cada derrota.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para o duelo entre Ceará e Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro Série A.

+ Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundono TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo