Campeonato Brasileiro

Com muita festa da torcida, Ceará derrota o Corinthians, e segue vivo na briga por uma vaga na Libertadores

Ceará Corinthians ao vivo
Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

Na noite desta quinta-feira (25), o Ceará recebeu o Corinthians, na Arena Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu a partida por 2 a 1. Vina e Yony González marcaram para os cearenses, enquanto Róger Guedes balançou às redes pelo Timão.

Com o resultado, o Ceará chega aos 49 pontos e vai para a 8ª posição, quatro a menos que o Corinthians, 4º colocado, com 53 pontos.

O jogo

O Ceará iniciou o primeiro tempo indo para cima do Corinthians. Aos cinco minutos, Vina abriu o placar na Arena Castelão. Após saída errada de Cássio, Lima interceptou e a bola sobrou para o camisa 29, que chutou forte da área e marcou para o Alvinegro de Porangabuçu. Foi o sexto tento de Vina nas últimas sete partidas disputadas pelo Ceará. Aos 23 minutos, o Vozão teve mais uma chance de gol. Mendoza saiu em velocidade, chutou cruzado, e a bola passou com perigo ao lado do gol de Cássio. Com o jogo bem equilibrado, a primeira boa chegada do Corinthians aconteceu apenas aos 35 minutos, quando Gabriel Pereira girou na zaga, bateu para o gol e parou na belíssima defesa do João Ricardo.

Aos 39 minutos, foi a vez de Roger Guedes finalizar, mas a bola ficou novamente com o goleiro do Vozão. O Ceará tentou dominar novamente a partida, mas não chegou a dar muitos sustos ao Timão. Quem quase marcou foi o Corinthians, com Gil aos 51 minutos. A bola sobrou para o zagueiro corintiano, que bateu chapado, e a bola levou perigo para a meta de João Ricardo. Primeiro tempo finalizado com o Ceará à frente do marcador e muito disputado.

No retorno das equipes para a segunda etapa, o Ceará foi o dono da primeira finalização. Mendoza aos quatro minutos arriscou de fora da área e Cássio fez a defesa. Aos 16 minutos, Mendoza mais uma vez tentou, mas finalizou muito mal. Um jogo seguiu bem disputado, mas sem muitas chances claras de gol. Aos 20 minutos, Rick passou para Jorginho, que finalizou colocado, mas Cássio defendeu. O Timão tentou pressionar o Alvinegro de Porangabuçu, com Mosquito, que cruzou e a bola passou por todo mundo, com a defesa afastando o perigo. Aos 27 minutos, Fagner cruzou para Jô, que cabeceou para a defesa fácil de João Ricardo.

Após muitas tentativas, o Corinthians chegou ao gol de empate com Roger Guedes. O atacante recebeu de Willian, deu o corte na zaga, encheu o pé e fez um belíssimo gol. Não deu nem tempo para o torcedor corintiano comemorar, três minutos após sofrer o empate, o Vozão voltou à frente do placar com Yony González. O atacante fez jus à lei do ex e cabeceou para o fundo das redes, depois de uma boa assistência de Igor. Aos 46 minutos, Gustavo Silva teve a chance de empatar novamente para o Timão. A bola sobrou sozinha para o atacante na pequena área, que encheu o pé, mas errou o chute e ela foi para fora. Renato Augusto ainda tentou de cabeça, aos 50 minutos, mas João Ricardo pegou fácil. Após o lance, o árbitro encerrou a partida. Vitória suada do Ceará, que segue vivo brigando por uma vaga na Libertadores.

Próximos compromissos

O Ceará volta a campo na terça-feira (30), quando visita a equipe do Flamengo, às 20h, no Maracanã. O Corinthians recebe o Athletico-PR, domingo (28), às 16h, na Neo Química Arena.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR MAIS DESTE TEMPO REAL
Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top