Campeonato Brasileiro

Com Vina inspirado, Ceará vence o Coritiba de virada no Castelão e dá um salto na tabela do Brasileirão

(Felipe Santos / Ceará S.C.)

Uma certeza em 2020 o torcedor do Ceará tem. No sufoco, Vina resolve. Principal destaque do time no ano, o meia mais uma vez foi decisivo para garantir a vitória por 2 a 1 para o Alvinegro em cima do Coritiba, neste sábado, no Castelão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além do gol que deu inicio a virada do Ceará, Vina foi importante na criação de jogadas ofensivas durante todo o jogo. O lateral Eduardo foi o responsável pelo gol da vitória, enquanto Rodrigo Muniz abriu o placar para o Coritiba.

PRIMEIRO TEMPO

Provavelmente os dois times viram o clássico entre Barcelona e Real Madrid neste sábado e começaram na mesma voltagem. Antes dos 10 minutos, o placar já estava 1 a 1. Primeiro, Rodrigo Muniz aproveitou falha da zaga do Ceará e abriu a contagem logo aos 2′. O gol não abalou os donos da casa que foram buscar o empate. Aos 8′, Léo Chú acelerou pela esquerda, invadiu a área e serviu Vina livre para empurrar para a rede.

A partida a partir dali seguiu frenética, com ambas as equipes criando chances e os goleiros dos times precisando intervir para salvar seus times. O ritmo imprimido tanto por Ceará quanto por Coritiba foi intenso e trouxe um jogo bom para se ver na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

A tônica na segunda etapa de uma partida intensa e com chances para ambos os lados se manteve. A zaga dos times dava muito espaço para o ataque, que não estavam com a pontaria calibrada ou paravam em Wilson e Fernando Prass. Mas como diz o ditado: ‘Água mole em pedra dura, tanto bate, até que fura’. Depois de martelar bastante, o Ceará conseguiu a virada. Fernando Sobral fez ótima jogada pela direita, cruzou na área e Cléber subiu muito alto cabeceando na trave. A bola voltou para Eduardo, que encheu pé para balançar a rede.

Com a virada concretizada, o Ceará focou em aproveitar algum contra-ataque para liquidar a fatura no Castelão. Mas o recuo quase custou cara para os cearenses. A dupla de zaga formada por Luiz Otávio e Eduardo Brock dava muito espaço para o ataque do Coritiba, que não conseguia aproveitar as chances, com sucessivos erros de finalização, ou parando na boa atuação de Fernando Prass.

Mesmo com a pressão sofrida, o Ceará soube se segurar para conquistar três pontos e afunda o Coritiba ainda mais no Z-4, onde o time paranaense já frequenta há algumas rodadas.

SITUAÇÃO NA TABELA

Os três pontos conquistados neste sábado, faz o Ceará dar um salto momentaneo na tabela para a oitava colocação, com 22. Já o Coritiba segue afundado no Z-4 e cai para 19ª colocação com 16 pontos.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira (28), quando enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, às 16h, pelo jogo de ida da Copa do Brasil. Já o Coritiba terá a semana de descanso e duela com o Atlético-GO, no sábado (31), às 19h, no Couto Pereira, pela 19ª e última rodada do primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo