Ceará

Ceará vence Cuiabá em noite de festa da torcida alvinegra no Castelão

Ceará x Cuiabá
Felipe Santos/Ceara SC

O Ceará venceu o Cuiabá por 1 a 0 na noite deste domingo (7), na Arena Castelão, para a felicidade do torcedor alvinegro, que respira mais aliviado na tabela após os três pontos. O Vozão jogou bem e teve o domínio da maior parte da partida e foi eficaz nos ataques. Messias foi o autor do gol do alvinegro diante do Dourado.

Com o resultado o Ceará subiu para a 10ª colocação, com 39 pontos e ainda sonhando com Libertadores (quem sabe, né), enquanto o Dourado permaneceu na 9ª posição, justamente uma na frente do Ceará, que fica atrás pelo saldo de gols – um positivo para o Cuiabá e dois negativos para o Ceará.

Primeiro tempo

O jogo começou intenso, com o Cuiabá indo para cima com Genílson logo no primeiro minuto. A resposta do Ceará foi rápida, Erick aos 3’, fez ótima jogada, cruzou, mas não teve ninguém para empurrar para as redes. O jogo foi ficando mais calmo, com as equipes se estudando. Aos 22’, bela trama do ataque do Vozão, que Jael escorou para Vina, que chutou fraco, para fora.

O jogo foi ficando truncado, com forte marcação. Aos 37’, Jael, de novo, serviu Mendoza, que chutou bem e forte, mas para fora. A primeira etapa terminou mesmo em 0 a 0.

Segundo tempo

Mais uma vez a partida começou com muita intensidade, mas dessa vez foi do lado alvinegro, logo aos 3’, em jogada de escanteio, Vina cobrou e Messias abriu o placar para delírio do torcedor alvinegro, festa no Castelão. Depois do gol o Vozão a única alternativa do Dourado era ir para cima, e em um lance a bola acabou sobrando para Vina que serviu Cléber dentro da área que foi derrubado e o juiz marcou o pênalti.

O atacante mesmo foi para a cobrança mas desperdiçou, bela defesa do goleiro Walter – aquele ex-Corinthians. O Cuiabá tenta ir para cima, mas a boa marcação do alvinegro impedia o ataque. E o jogo seguiu assim até o final, terminando com vitória alvinegra por 1 a 0.

Próximo compromisso

O Vozão enfrenta na quarta-feira (10), fora de casa o Athletico-PR, buscando manter a boa fase para continuar o sonho da Libertadores. Já o Cuiabá terá a semana de folga e jogará só próximo sábado (13), quando vai até São Paulo, enfrentar o Corinthians.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo do jogo entre Ceará e Cuiabá pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo