Campeonato Brasileiro

Ceará quebra tabu e vence o Flamengo no Castelão pelo Brasileirão

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Ceará recebeu o Flamengo, na noite deste domingo, pela 10° rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. Com gols marcados por Luiz Otávio e Charles no placar de 2 a 0, o Vovô conquistou sua primeira vitória sobre o time carioca em casa em jogos disputados pela Série A do Brasileirão.

PRIMEIRO TEMPO
A etapa inicial terminou empatada por 0 a 0 na Arena Castelão. Tanto Ceará quanto Flamengo criaram chances, apesar das oportunidades do time rubro-negro terem sido mais claras. Gabriel Barbosa teve as melhores chances de gol na partida, mas o atacante do time carioca teve muito bem marcado.

SEGUNDO TEMPO
Mantendo sua forma de jogar com marcação alta e dando pouco espaço ao adversário, o Ceará abriu 2 a 0 e saiu vencedor do confronto. Logo no início da partida, Luiz Otávio abriu o marcador com apenas quatro minutos de bola rolando após cobrança de escanteio de Vina. Aos 10, Vina cruzou novamente e Charles, que saiu de trás da marcação rubro-negra, desviou para o fundo das redes fechando a vitória alvinegra.

DESTAQUE DO JOGO
O principal nome da partida foi Charles, volante do Ceará. Apelidado de “pitbull alvinegro”, o defensor foi essencial na vitória do Vovô sobre o Flamengo. Além de ter sido autor do segundo gol, Charles fez inúmeros desarmes essenciais para sua equipe.

COMO FICA A TABELA
Vencedor, o Ceará chega aos 13 pontos e sobe para a 9ª posição. Já o Flamengo, que permanece com 17, caiu para a 3ª.

PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo no meio desta semana. Na quarta-feira (16), o Ceará recebe o Brusque, na Arena Castelão, às 21h30, pela quarta fase da Copa do Brasil. O Flamengo agora volta suas atenções para a Libertadores. Na próxima quinta-feira (17), o rubro-negro encara o Independiente Del Valle-EQU, no estádio Casa Blanca, às 21h, pela 3ª rodada.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo do jogo entre Ceará e Flamengo, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo