Copa do Brasil

Fortaleza domina o clássico, goleia o Ceará e avança para as oitavas da Copa do Brasil

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Ceará e Fortaleza se enfrentaram na noite desta quinta-feira (10), em duelo válido pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Fortaleza triunfou por 3 a 0 no confronto e avançou às oitavas de final. Felipe e David (2x) marcaram para o Leão. 

FORTALEZA DOMINA A PRIMEIRA ETAPA

O jogo começou muito truncado, inclusive, o Ceará começou botando uma bola na trave, com Klaus. Porém, depois disso, o Fortaleza começou a dominar a partida. Não criando muitas oportunidades, mas mantendo a posse de bola, como de costume. Até que após uma falta cobrava, Felipe recebe e empurra pro fundo das redes. Após uma saída de jogo errada do volante Charles, a bola fica nos pés de David, que amplia o marcador ainda nos 45 minutos iniciais. 

CEARÁ NÃO EVOLUI E O LEÃO AVANÇA 

Apesar de estar precisando do resultado, vimos uma postura totalmente apática do Ceará, que buscava o gol, mas com muita falta de criatividade. O Leão mantinha a posse de bola, sem deixar o Vozão jogar. David ainda faria mais um gol para ampliar. Após o 3 a 0, o Ceará criou mais oportunidades, até pelo fato do Fortaleza ter cedido mais campo ao Vovô. Apesar do campo e das oportunidades, o alvinegro  esbarrou na muralha tricolor e o placar terminou de 3 para o Fortaleza e 0 para o Ceará. 

David marcou dois gols no duelo contra o Ceará (Foto: Leonardo Moreira/FEC)

DESTAQUES DO JOGO

Pelo lado do Ceará, o melhor em campo foi Fernando Sobral. Já pelo lado tricolor, David, com 2 gols, foi o grande destaque.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Classificado, o Fortaleza agora vira a chave e já volta a pensar no Campeonato Brasileiro. No domingo (13), embate de Leões na Arena Castelão, quando o Fortaleza recebe o Sport, às 20h30. O Vozão tenta a reorganização pós-eliminação também pelo Brasileirão e fora de casa. O Ceará viaja até Chapecó para enfrentar a Chapecoense, também no mesmo dia e horário que o duelo entre os Leões.

Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR MAIS DESTE TEMPO REAL
Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top