Campeonato Brasileiro

De virada, Ceará bate o Fortaleza e quebra invencibilidade do rival no Brasileirão

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Ceará e Fortaleza se enfrentaram na noite deste domingo (1º), na Arena Castelão, e o Vozão bateu o rival, de virada, por 3 a 1. Com o resultado, o Alvinegro de Porangabuçu segue colado no G6 e encerrou uma sequência de cinco jogos de invencibilidade do Leão.

DOMÍNIO TRICOLOR NA PRIMEIRA ETAPA

O primeiro tempo foi de extrema superioridade do Fortaleza. A equipe de Vojvoda foi mais criativa, teve mais oportunidades de gol e pressionou bastante o time do Ceará. Aos três minutos de jogo, o Fortaleza já teve sua primeira chegada com Robson, que chutou cruzado para a defesa tranquila de Richard. Aos oito minutos, Pikachu arriscou de primeira e a bola passou à direita do goleiro alvinegro.

O Leão do Pici seguiu pressionando a equipe alvinegra e em cobrança de escanteio, Benevenuto cabeceou, Richard espalmou e, no rebote, a bola sobrou para Tinga que mandou para o fundo das redes aos 10 minutos. Em trezes minutos de jogo, o Fortaleza já somava seis chances de gol, contra nenhuma do Ceará. Aos 24 minutos, outra oportunidade do Fortaleza com Robson, mas a bola foi para fora.

O Tricolor não sofria pressão, nem sustos, e controlava bem a partida, enquanto a equipe de Guto Ferreira estava com muita dificuldade em criar jogadas ofensivas. Mas, aos 36 minutos, em ótima jogada de Lima pela direita, o meia cruzou e após falha de Felipe Alves que não conseguiu defender, a bola sobrou limpa para Kelvyn empatar o jogo para o Ceará. 

VIRADA E VITÓRIA DO VOZÃO 

No segundo tempo, Guto Ferreira tirou o autor do gol alvinegro, Kelvyn, e colocou Cléber, um homem de área para o setor ofensivo da equipe. Aos três minutos, foi o Fortaleza que começou atacando e no belo chute de Vargas, o goleiro Richard fez uma ótima defesa para o Ceará. Aos seis minutos, mais uma tentativa do Leão do Pici, desta vez com David para mais uma defesa de Richard.

Jogo seguiu bem truncado, com mais faltas cometidas. Marlon, Vargas e David foram advertidos com cartões amarelos, antes dos quinze minutos de jogo. Vina teve uma oportunidade, arriscou, mas a bola foi pela linha de fundo. O jogo ficou mais equilibrado na segunda etapa, com as duas equipes mais ofensivas e buscando o gol da vitória. Matheus Vargas fez uma boa jogada aos 18 minutos, mas a bola foi pela linha de fundo.

Aos 23 minutos, quase o Ceará virou a partida. Em cruzamento de Cléber, Vina cabeceou para a linha de fundo. Como o futebol é uma das coisas mais inexplicáveis, apesar de toda superioridade do Fortaleza, no primeiro tempo, foi o Ceará quem conseguiu a vitória, em dois lances próximos. Aos 35 minutos, Cléber subiu mais que Wellington Paulista e virou a partida para o Vozão.  O lance foi conferido pelo VAR que validou o tento do Ceará. Aos 40 minutos, em jogada individual de Rick, que passou por dois jogadores do Fortaleza, chutou, e a bola passou por baixo das pernas de Felipe Alves. Ceará 3×1 Fortaleza.

VOZÃO BEM NA FITA

O Ceará conquista a primeira vitória no Clássico-Rei na temporada e de forma emocionante. Foi inferior no primeiro tempo, mas conseguiu equilibrar o jogo e triunfar no segundo tempo. O Fortaleza, por outro lado, sofre sua primeira derrota na Arena Castelão no campeonato e suspende a boa sequência invicta.

Momento do cabeceio de Cléber que deu a virada no placar para o Vozão (Foto: Felipe Santos/Ceará SC)

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO 

Com a vitória, o Ceará continua na sétima colocação, mas fica ainda mais próximo do G6, com 22 pontos somados. Já o Fortaleza, mesmo com o revés, segue na terceira posição do campeonato, com 27 pontos.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS 

O Ceará terá a semana livre para treinamentos, pois só volta a campo no próximo domingo (8), quando recebe, no mesmo Castelão, o Atlético-GO, às 18h15. O Fortaleza, por sua vez, terá decisão no meio de semana. Já nesta quarta-feira (4), o Leão viaja até Maceió para enfrentar o CRB pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no qual o tricolor está em vantagem. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo