Campeonato Brasileiro

Com gol de Vina, Ceará bate o Fortaleza e conquista terceira vitória consecutiva na Série A

Foto: Divulgação/Ceará SC

RESUMO

O primeiro Clássico-Rei da Série A deste ano teve o Ceará como vencedor. Em duelo pela 7ª rodada do Brasileirão, o Vovô venceu o Fortaleza pelo placar de 1 a 0, na Arena Castelão, na noite desta quarta-feira (2). Vina marcou aos 43 da primeira etapa. Com o resultado, o Alvinegro de Porangabuçu chegou aos 10 pontos e subiu para a sexta colocação. Já o Leão, com 8, caiu para 10°.

                 

PRIMEIRO TEMPO

Com poucas chances para ambas as equipes, o Fortaleza teve mais posse de bola e buscou o apoio Yuri César, David e Romarinho, os homens da velocidade na equipe de Rogério Ceni, mas esbarraram na forte marcação do Ceará que teve William Oliveira, Charles e Fernando Sobral como destaques.

Pelo lado do Vovô, três oportunidades criadas: duas com Fernando Sobral, onde uma passou muito perto da trave de Felipe Alves e a outra chegou a ser finalizada em outro, mas o meia foi pegue em posição de impedimento. O terceiro momento foi justamente o lance do gol. Aos 43, Cléber recebeu passe, mas acabou caindo e Fernando Sobral aproveitou para tocar para Charles. O volante alvinegro acreditou até o último minuto e se jogou no lance para evitar a saída da bola pela linha de fundo e, caindo no gramado, conseguiu cruzar para o gol. Vina saiu de trás da marcação e empurrou para as redes fazendo o gol da vitória do Vovô.
O único lance de perigo do Leão iniciou em jogada de velocidade. Yuri César recebeu e bateu rasteiro. A bola sobrou para David, que desperdiçou chutando em cima do adversário Samuel Xavier.

SEGUNDO TEMPO

Em busca de, pelo menos, empatar o marcador, o Fortaleza teve a posse da bola e chegou com certo perigo, mas não o suficiente para deixar seu torcedor feliz. Com David apagado, Osvaldo entrou em seu lugar e passou a criar mais, momento em que o Leão cresceu na partida. Apesar de ter atletas rápidos e habilidosos em campo, o time de Rogério Ceni não fez o necessário para balançar as redes e não obrigou Fernando Prass a fazer nenhuma defesa. O único grande lance do time na etapa final foi em um chute de fora da área do volante Juninho.

Por outro lado, o Vovô, que fechou bem sua linha defensiva e passou a jogar no contra-ataque em busca de “matar” o jogo, e teve grande chance em batida de Samuel Xavier que terminou em grande defesa de Felipe Alves.
Próximo do fim do jogo, Ceni ainda tentou dar mais precisão ao seu grupo colocando o atacante Tiago Orobó na partida no lugar do zagueiro Juan Quintero, mas o jogador sequer conseguiu fazer gol.

DESTAQUE

Autor do gol da vitória do Ceará, Vina chegou ao seu terceiro gol na equipe pela Série A e se junta a Cléber como artilheiro do time no Brasileirão. Goleador máximo do Vovô na temporada com nove gols, além de oito assistências, Vinicius Goes foi preciso ao sair de trás da marcação leonina para se adiantar e balançar as redes tricolores. O meia também foi autor de bons passes na partida e quase ampliou no segundo tempo, mas parou em Felipe Alves.

COMO FICA A SITUAÇÃO

Com gol de Vina, Ceará vence Fortaleza e conquista 3ª vitória seguida na Série AVencedor, o Ceará chega aos 10 pontos e sobe para a sexta posição. O Fortaleza, com oito pontos, cai para 10°.

PRÓXIMOS ADVERSÁRIOS

Ceará e Fortaleza voltam a campo no próximo sábado (5), ambos pela 8ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão encara o Flamengo, às 17h, no Maracanã, enquanto o Vovô recebe o Santos, na Arena Castelão, às 21h.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo