Tempo Real

Em jogo com duas expulsões, Ceará vence Independiente de virada na estreia da Copa Sul-Americana

Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

No grupo G da Copa Sul-Americana, o duelo entre os favoritos, Ceará e Independiente/ARG, foi logo na estreia das equipes. Na Arena Castelão, na noite desta terça-feira (5), o embate entre brasileiros e argentinos, não foi muito técnico, mas foi para lá de emocionante. Com direito a duas expulsões, pênalti e virada, o Vovô venceu por 2 a 1 e larga na frente, na briga por classificação para a próxima fase. Togni marcou o primeiro para os Rojos. Mendoza e Zé Roberto comandaram a recuperação Alvinegra.

Primeiro Tempo

O jogo começou morno, com o Ceará tendo a posse, girando a bola, mas sem conseguir criar grandes chances. O Independiente se fechava e quando tinha o domínio de jogo, agia parecido com o adversário.

Aos 11 minutos, Ayrton Costa freou contra-ataque promissor do Vovô com falta e levou o segundo amarelo. O técnico Eduardo Dominguez, então mexeu, para cobrir o buraco. Entrou o zagueiro Ostachuk e saiu Soñora. Contudo, os argentinos não sentiram muito, o fator desvantagem numérica.

Em contra-ataque, Togni recebe lançamento em profundidade, sai na cara de João Ricardo e finaliza na saída do goleiro Alvinegro, abrindo o placar, aos 31 minutos.

O Ceará não tinha segurança defensiva que outrora tivera. Dava espaços e deixava buracos no campo. No ataque, não havia criatividade e o time abusou do chuveirinho. Ao fim da etapa, a torcida vaiou o grupo.

Segundo Tempo

Dorival Júnior mexeu novamente, dessa vez no intervalo, sacando o apagado Lima e colocando Zé Roberto, atacante de referência. As substituições surtiram efeito. A postura Alvinegra foi outra. O time ganhou mais vida e passou a apertar mais.

Foi então que aos 14 minutos, em sequência de finalizações, a bola bateu na mão do defensor e o árbitro, prontamente, marcou pênalti. Mendoza bateu e empatou o jogo.

O gol incendiou os Alvinegros, no campo e na arquibancada. No minuto seguinte, Nino Paraíba recebeu o segundo amarelo e também foi expulso.

Mas nada que tenha desanimado o Vovô. Aos 19, em cobrança de escanteio, Sosa saiu mal e Zé Roberto cabeceou para o gol, virando a partida.

O placar virou, o jogo também. A postura do Ceará passou a ser de administrar o resultado e viu o adversário sofrer sem criatividade ofensiva.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo