Ceará

Palmeiras bate o Ceará e chega à segunda vitória consecutiva no Brasileirão

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Na noite desta quarta-feira, Ceará e Palmeiras se enfrentaram, na Arena Castelão, em jogo atrasado pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Abel Ferreira levou a melhor e derrotou o Alvinegro de Porangabuçu por 2 a 1. Os gols foram marcados por Zé Rafael e Deyverson para o Verdão. Cléber descontou para o time cearense.

Com o resultado, o Ceará permanece na 14ª colocação com 31 pontos e a três pontos da zona de rebaixamento. Além disso, o Vozão chega ao quinto jogo sem vitória. O Palmeiras, por sua vez, vai aos 46 pontos e sobe para a 3ª posição na competição nacional. É o segundo triunfo seguido do alviverde.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo na primeira etapa foi bastante equilibrado. As duas equipes tiveram poucas oportunidades de gols. Com muitas dificuldades de encontrarem espaços nas defesas adversárias, Ceará e Palmeiras buscaram as criações de jogadas pelos lados de campo. Rony pelo lado palmeirense foi o mais acionado. A melhor chance da primeira etapa aconteceu com Erick, aos 36 minutos. Em jogada ensaiada, Kelvyn tocou na entrada da grande área, Lima ajeitou para o atacante, que finalizou para a ótima defesa de Weverton. Aos 40 minutos, o Vozão chegou mais uma vez com perigo. Após ótima jogada de Fernando Sobral pela direita, o volante cruzou na entrada da área. A bola chegou para Vina, que bateu firme na direita e obrigou Weverton a fazer uma defesa sensacional. O Palmeiras pouco levou perigo a área do goleiro do Richard. O arqueiro alvinegro sequer foi acionado. O Verdão arriscava mais de fora da área. No último lance, aos 48 minutos, após falta de Luiz Otávio, que tocou na bola com o braço, Zé Rafael fez a cobrança com perfeição, no canto direito de Richard e abriu o placar na Arena Castelão. Foi o 15° marcado pelo volante em 140 jogos pelo Verdão.

SEGUNDO TEMPO

O jogo foi bem parecido com a primeira etapa, mas com o Ceará precisando se expor mais por estar atrás no marcador. O Vozão tentou fazer pressão, mas conseguiu poucos espaços na defesa alviverde. E foi o Palmeiras quem fez mais um. Com pouco mais de um minuto em campo, Gustavo Scarpa deu passe para Deyverson fazer 2×0. Mesmo perdendo, a equipe cearense continuou a levar perigo ao gol de Weverton, que fez uma ótima defesa no chute de Lima. Pouco acionado no primeiro tempo, Richard fez duas grandes defesas após finalizações de Breno Lopes. O Ceará conseguiu descontar com Cléber, após passe de Jorginho, mas não teve tempo para uma reação de empate. No fim do jogo, Veron ainda marcou mais um, mas foi marcado impedimento. Fim de jogo: Ceará 1×2 Palmeiras.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Ceará volta a campo no próximo sábado, 23, às 17h, diante do Juventude, em Caxias do Sul. O Palmeiras enfrenta o Sport, no Allianz Parque, segunda-feira, 25, às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo