Copa do Brasil

Ceará começa atrás, busca empate, mas Palmeiras avança às semifinais da Copa do Brasil

Resumo

Ceará e Palmeiras se enfrentaram na noite desta quarta-feira, em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A partida terminou empatada por 2 a 2, com dois gols de Veiga para a equipe paulista, enquanto Vina e Tiago deixaram tudo igual no placar. Com esse resultado, o Vozão está eliminado na Copa do Brasil, enquanto o Palmeiras avança para as semifinais da competição. A partida de ida terminou 3 a 0 para os paulistas.

Primeiro tempo

Como já era esperado, o Ceará começou pressionando a equipe do Palmeiras, entretanto, faltou criatividade no setor de meio campo para criar chances reais de gol, o vovô rodava a bola na entrada da área palmeirense e não achava espaços para criar nada. Já o Palmeiras das poucas subidas ao ataque, sempre demonstrou muito perigo á meta do goleiro Fernando Prass. O Verdão abriu o placar após pênalti cometido por Charles, Veiga foi para a bola e abriu o placar. Ainda na primeira etapa a equipe paulista ampliou em um contra-ataque mortal, que foi finalizado em um toque de letra de Veiga para o fundo das redes.

Segundo tempo

O Palmeiras voltou para a segunda etapa com dois gols de vantagem, além dos três gols feito na primeira partida, com isso teve um início totalmente apático. A equipe alvinegra se aproveitou disso e empatou a partida em cerca de 15 minutos, com gols de Vina e Tiago. Quando o vovô começou a pressionar o goleiro Weverton fez boas defesas. Na principal oportunidade virar a partida, o árbitro que já havia dado o pênalti a princípio decidiu voltar atrás em sua decisão e retirar a penalidade máxima, além da demora na decisão, a pausa feita pelo árbitro só serviu para ‘esfriar’ o Ceará, que lutou até o fim da partida, mas saiu apenas com o empate da Arena Castelão e está eliminado da competição.

Destaque da partida:

Pelo lado do Ceará, Vina. O camisa 29 foi o autor do primeiro gol do Vazão, além de ter criado praticamente todas as grandes chances de gol, em especial na segunda etapa. Do âmbito alviverde, Raphael Veiga marcou dois e garantiu a classificação.

Próxima partida

O Ceará se despede da Copa do Brasil e agora volta suas atenções para o Brasileirão, pois domingo já retorna a campo, ás 19 horas para enfrentar o Atlético Mineiro na Arena Castelão. O Palmeiras, por sua vez, aguarda o confronto entre América Mineiro e Internacional para saber quem será seu adversário na semifinal da competição, mas também volta suas atenções ao campeonato nacional, onde no sábado, ás 21 horas encara o Goiás no Serra Dourada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo