Campeonato Brasileiro

Em jogo marcado por expulsões e lei do ex, Santos derrota o Ceará fora de casa

Foto: Divulgação/Santos

Após três jogos sem vencer, o Santos conseguiu o resultado positivo fora de casa. Na noite deste sábado (5), o Peixe venceu o Ceará na noite no Castelão, por 1 a 0 em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Felipe Jonatan fez valer a “Lei do Ex” e abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, a partida foi marcado por duas expulsões de cada lado.

                 

O JOGO

O Ceará não conseguiu emplacar finalizações certas no primeiro tempo e viu a cria da base, Felipe Jonatan, abrir o placar pelo Santos. O lateral-esquerdo pouco comemorou o gol marcado contra o time que o revelou. Com a vantagem, o Peixe fechou os espaços, dificultando a vida do Vovô.

No segundo tempo, o Ceará ameaçou mais, criou boas oportunidades pela esquerda com Mateus Gonçalves e Vina, pelo meio, mas o goleiro João Paulo estava em dia inspirado, garantindo a vitória do Santos. Aos 41 minutos da etapa final, Marinho avançou com velocidade pela esquerda, mas não conseguiu ampliar o placar.

CHUVA DE EXPULSÕES

No segundo tempo, a partida teve cinco jogadores, além do técnico Guto Ferreira. Luan Peres protagonizou um empurrão em Samuel Xavier e ambos foram expulsos. O lateral-esquerdo do Ceará, Bruno Pacheco, também foi para o vestiário mais cedo após levar o segundo cartão amarelo. Minutos depois, Alison, do Santos, recebeu o vermelho cotovelada em Bergson depois de uma disputa de bola. Ao fim da partida, Leandro Carvalho, que já havia levado cartão amarelo por reclamação, recebeu o vermelho, O mesmo ocorreu com o técnico Guto Ferreira.

CLASSIFICAÇÃO

Com a vitória, o Santos chegou a 11 pontos, na sétima colocação. Mesmo com a derrota, o Ceará se manteve na sexta colocação, com 10 pontos. Vale lembrar que as equipes podem perder posições na classificação da Série A com os jogos deste domingo (6).

AGENDA

O Santos volta a campo na quarta-feira, contra o Atlético-MG, às 21h30, na Vila Belmiro. O Ceará viaja até Porto Alegre, onde encara o Internacional na quinta-feira, às 19h15.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo