Campeonato Brasileiro

Com um gol em cada tempo, Ceará e São Paulo empatam na Arena Castelão

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Um ponto para cada! Ceará e São Paulo se enfrentaram na noite deste domingo (27) em duelo que terminou com um gol para cada lado. Jorginho e Gabriel Dias (contra) marcaram os gols do jogo, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

VOZÃO NA FRENTE

A primeira etapa começou bastante truncada, com o Ceará marcando em bloco baixo e aguardando o São Paulo propor o jogo. O Tricolor se aproveitou do espaço cedido pelo Ceará para tocar a bola, porém a equipe paulista tocava a bola, mas não conseguia agredir o time mandante. 

Até que Saulo Mineiro ganha do defensor tricolor e finaliza duas vezes, para duas g andes defesas de Volpi, a bola sobra para Marlon na entrada da área, que bate forte, para mais uma defesa do arqueiro, mas no rebote do chute de Marlon, Jorginho estava livre para empurrar pro fundo das redes e abrir o placar. A primeira etapa terminou com o Vovô em vantagem.

Jorginho comemorando o gol marcado na partida (Foto: Felipe Santos/Ceará SC)

TRICOLOR EMPATA E SEGUNDA ETAPA AGITADA

Na segunda etapa já foi diferente, as propostas foram as mesmas, mas foram aplicadas de maneiras diferentes. O Ceará se fechou, mas não conseguia encaixar um contra-ataque, totalmente sem saída de bola e apelando para o lançamento direto. Já o São Paulo começou a conseguir transformar a posse de bola em chances de gol e martelou o Vozão até empatar o placar. 

O gol veio em uma infelicidade gigantesca de Gabriel Dias, o goleiro Rihard havia feito grande defesa, dando um tapa na bola para evitar o gol, mas o defensor estava recuando em direção ao gol e a bola acidentalmente bate em sua perna e vai indo lentamente no fundo das redes. 

Após o gol, o Vovô mudou de postura e cresceu na partida, chegando a pressionar a equipe paulista em alguns momentos. As mexidas do técnico Guto Ferreira também tem que ser mencionadas, pois foram providenciais para a mudança do Ceará. Após bela jogada pelo lado esquerdo Mendoza recebeu livre e acabou isolando a bola, na chance de gol mais clara do Vozão no segundo tempo. Jael também entrou bem e arriscou duas vezes contra a meta de Volpi, mas sem sucesso. Final de jogo: Ceará 1-1 São Paulo.

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

DESTAQUE DA PARTIDA

Pelo lado do Ceará, vários jogadores foram bem. Porém, se fosse para destacar alguém, daria esse ‘prêmio’ para Guto Ferreira. O comandante alvinegro mexeu bem e foi responsável pela melhora do alvinegro no segundo tempo. 

SOBE E DESCE DO BRASILEIRÃO 

Com um ponto somado por cada, o Ceará passa a somar nove pontos e ocupa a 12ª colocação no campeonato. Já o São Paulo soma seu quarto ponto mas segue na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição no Brasileirão; o Tricolor ainda não venceu na competição.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS 

O Ceará volta a campo na próxima quinta-feira (1º), quando viaja até Bragança Paulista para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 16h. O São Paulo jogará um dia antes, na quarta-feira (30), quando enfrentará o Corinthians na Neo Química Arena, às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo