Campeonato Brasileiro

Com polêmica do VAR, Ceará e São Paulo empatam na Arena Castelão

Foto: Felipe Santos/Ceará

Em um grande duelo de tricolores e alvinegros na Arena Castelão, Ceará e São Paulo empataram por 1 a 1 em jogo válido pela 16ª rodada atrasada do primeiro turno, na noite dessa quarta-feira. Diego Costa abriu o placar para os visitantes aos 10 minutos da primeira etapa, mas Léo Chú, no primeiro minuto do segundo tempo, deixou tudo igual e marcou seu primeiro gol como jogador profissional.

PRIMEIRO TEMPO

Com um início bastante superior, o São Paulo tem o gramado vencendo por 1 a 0. O gol saiu após cobrança de escanteio, logo aos 10 minutos. Diego Costa subiu sozinho, totalmente livre de marcação, e abriu o placar para o tricolor.

Com o caminhar da partida, o Vovô começou a crescer e chegou perto de diminuir com Lima, mas o meia demorou para finalizar e viu Tiago Volpi fazer duas grandes defesas seguidas.

POLÊMICA DO VAR

Buscando o resultado, os donos da casa não demoraram muito para deixar tudo igual. Logo no primeiro minuto, Bruno Pacheco cruzou, Lima cabeceou para o meio da área e Léo Chú apareceu para empurrar para as redes.

Com o Alvinegro pressionando em busca da virada, os tricolores aproveitavam o contra-ataque para criar. E, aos 12 minutos, vinha a virada são-paulina, mas foi anulada após confusão do árbitro de vídeo. Reinaldo chuta e Richard defende, dando rebote para Pablo que, em posição irregular, manda para as redes.

Após anulação do gol, o VAR voltou atrás e deu o gol tricolor, chegando a reiniciar a partida. Minutos depois, após nova análise do VAR, Wagner Sousa Magalhães volta atrás novamente e volta a anular o gol do São Paulo.

COMO FICA E PRÓXIMOS CONFRONTOS

Com o empate, o Vovô permanece em 14º com 26 pontos. Com 38, o Tricolor é o terceiro.No sábado (28), São Paulo encara o Bahia, às 19h, na Arena Fonte Nova. Já o Ceará encara o Vasco apenas na segunda-feira (30), às 18h, em São Januário. Partidas são válidas pela 23ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo