Campeonato Brasileiro

Ceará bate o Sport e encaminha permanência na Série A; pernambucanos se complicam

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Na noite deste domingo (14), o Ceará derrotou o Sport por 2 a 1, na Arena Castelão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Vozão foram marcados por Vina e Marlon, um em cada tempo, enquanto Mikael balançou as redes para o Leão da Ilha. 

VOZÃO COMEÇA NA FRENTE

O Sport iniciou o jogo partindo para cima do Ceará. A primeira finalização da equipe pernambucana foi com Paulinho Moccelin, aos três minutos, que recebeu de Sander na área e bateu cruzado para ótima defesa de João Ricardo. Aos quatro minutos, mais uma boa chegada do Sport. José Welison chutou forte, mas o goleiro do Vozão salvou mais uma vez. Mesmo com o início promissor do Leão da Ilha, foi o Ceará que abriu o placar na Arena Castelão, aos oito minutos. Jael fez o pivô e passou para Vina chutar rasteiro e marcar um belo gol, sem chances para o goleiro Maílson.

Após o tento marcado, o Ceará pouco ameaçou o Sport, dando mais espaços para o Leão da Ilha, que teve mais duas boas chances de empatar o jogo. Aos 31 minutos, Sabino cabeceou, mas a bola passou apenas pertinho da trave do Ceará. Seis minutos depois, Mikael chutou, fazendo movimento de quase uma bicicleta, e obrigou  João Ricardo a fazer mais uma belíssima defesa. A partida na primeira etapa seguiu com o Sport tentando, tendo 11 finalizações a seu favor, mas ficou em 1 a 0 para o Ceará.

SPORT ATÉ EMPATOU, MAS CEARÁ GARANTE O TRIUNFO

Em desvantagem, o Sport voltou para o segundo tempo buscando pressionar a equipe do Ceará. Aos dois minutos, Mikael finalizou para defesa tranquila de João Ricardo. Aos seis, mais um duelo entre Mikael e João Ricardo. O goleiro do Vovô defendeu mais uma vez. O Ceará respondeu com uma finalização de Mendoza, de fora da área, na trave. Após a boa chance, o Vozão recuou e deixou o Sport com a posse de bola. Com tanta insistência, o Leão empatou o jogo aos 15 minutos. Mikael ganhou o duelo com Messias, dominou a bola na área, chutou forte e balançou as redes, sem chances para João Ricardo. 

Após sofrer o gol de empate, o Ceará tentou reagir e criar oportunidades para voltar à frente do placar. Aos 27 minutos, Messias cabeceou fraco e a bola foi pela linha de fundo. Aos 28 minutos, Mendoza finalizou na entrada da área, mas o goleiro Maílson fez a defesa. Aos 31 minutos, foi a vez de Vina pegar de primeira, mas a bola foi para fora. Após bate e rebate na área do Sport, aos 33 minutos, o Ceará marcou o segundo gol com Marlon, voltando a ficar à frente do marcador. O Sport respondeu com Mikael, que cabeceou para um milagre de João Ricardo, em seguida a bola bateu no travessão. Já nos acréscimos, o Vozão teve mais uma chance, com Vina, que chutou colocado, mas a bola também foi no travessão.  

+ Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundono TwitterFacebook e Instagram.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO 

Com a vitória, o Ceará sobe na tabela, agora ocupa a 10ª colocação no campeonato, com 42 pontos somados, o que eu encaminha a permanência da equipe cearense na primeira divisão. Já o Sport vê mais distante a saída do Z4. Com a derrota e os resultados da rodada, o rubro-negro pernambucano permanece na 18ª colocação, estacionado com 30 pontos somados, e a seis pontos da primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

AGENDA

O próximo compromisso do Ceará e nada mais nada menos que o Clássico-Rei, na Arena Castelão, na próxima quarta-feira (17), às 21h30. O Sport joga um dia depois, na próxima quinta-feira (18), em mais um confronto nordestino e fundamental na briga contra o descenso, contra o Bahia, na Arena de Pernambuco, às 21h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo