Copa do Nordeste

Ceará vence o Vitória com autoridade e garante vaga na final da Copa do Nordeste

Foto: Stephan Eilert/CearaSC

Na tarde deste sábado (24), a Arena Castelão foi palco de mais um duelo entre nordestinos. Desta vez, o Ceará recebeu a equipe do Vitória e acabou triunfando por 2 a 0. Os gols foram marcados por Vina e Messias e garantiram a equipe alvinegra cearense na final da Copa do Nordeste.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com os rubro-negros propondo mais o jogo, fazendo marcação pressão e anulando qualquer ação que o Vovô tentasse. O Vitória, inclusive, esteve muito perto de abrir o placar logo aos 5 minutos de jogo, quando o atleta do rubro-negro saiu na diagonal do goleiro Richard, que foi obrigado a fazer grande defesa. O Ceará, em um contra-ataque rápido, e com a sorte da defesa do Vitoria bater cabeça, conseguiu abrir o marcador com Vina. Já nos minutos finais da primeira etapa, em lance de jogada ensaiada na cobrança de falta, Vina acerta a cabeça de Messias que amplia o marcador.

Mendoza, Messias, Felipe Vizeu, Triunfo, Copa do Nordeste, Arena Castelão
Mendoza, Messias e Felipe Vizeu comemoram o segundo gol marcado pelo Ceará (Foto: Stephan Eilert/CearaSC)

SEGUNDO TEMPO

A postura do Vitória foi parecida com a qual a equipe iniciou a partida. Propondo o jogo e vindo pra cima, até por uma necessidade no placar. O goleiro Richard fez duas boas defesas que garantiram o resultado para o Vozão. Ademais, o Ceará não conseguiu encaixar um outro contra-ataque para ampliar sua vantagem. O Ceará ainda saiu prejudicado, pois já nos acréscimos, o juiz expulsou, de forma questionável, o lateral-direito Gabriel Dias. Com isso, o defensor está de fora do primeiro jogo da final da Lampions. 

DESTAQUE DA PARTIDA

Pelo lado do Ceará, quem se destacou foi o meia Vina. O camisa 29 foi o responsável pelo gol que abriu o placar e também teve uma assistência para o gol de Messias. Desta forma, tendo participação direta nos 2 tentos do Vovô. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Vozão volta a campo na próxima terça-feira (27), quando viaja até a Argentina para encarar o Arsenal de Sarandí, em duelo válido pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, jogo que terá transmissão lance a lance em tempo real no Esporte News Mundo.

O Alvinegro de Porangabuçu é o primeiro finalista da Copa do Nordeste e aguarda o vencedor do confronto entre Fortaleza e Bahia para conhecer seu adversário. Já o Vitória, eliminado do Nordestão, terá suas atenções voltadas para o Campeonato Baiano, e na próxima quarta-feira (28) enfrenta o Vitória da Conquista, no Barradão.

Para saber tudo sobre a Copa do Nordeste, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo