Copa do Brasil

Com dois gols de Mike, Chapecoense vence ABC e garante vantagem na Copa do Brasil

Chapecoense ABC
Foto: Marcio Cunha/ACF

Chapecoense e ABC se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (02), na Arena Condá, em jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Verdão do Oeste bateu o alvinegro com gols de Anselmo Ramon e Mike (2), Wallyson descontou de pênalti para o Alvinegro. O triunfo deixa a equipe de Mozart em vantagem para o segundo duelo diante do time de Natal.

O JOGO

A Chapecoense iniciou o jogo procurando o ataque e criando boas oportunidades. Aos 9 minutos, Anselmo Ramon recebeu cruzamento de Busanello e estufou a rede, abrindo o placar para o time de casa. O gol deu tranquilidade para o Verdão do Oeste, que diminuiu a pressão e não foi ameaçado pelo ABC. Aos 34 minutos, Mike aproveitou falha da zaga adversária e aproveitou para ampliar o placar.

O segundo tempo começou com maior equilíbrio entre os dois times. O goleiro Tiepo, da Chapecoense, foi obrigado a fazer duas grandes defesas, mas aos 18 minutos, o árbitro viu toque de mão em cabeçada de Derlan e marcou pênalti para o ABC. Wallyson marcou e converteu para diminuir o placar. O detalhe da cobrança é que a bola bateu na cabeça ao invés da mão, como foi assinalado pelo árbitro Leandro Bizzio Marinho. Em seguida, a Chape ampliou com Mike, novamente, para dar ainda mais tranquilidade e encerrar de vez as chances dos visitantes no confronto.

O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (09), às 16h30, no Frasqueirão. Com a vantagem, a Chape pode perder por até um gol para avançar de fase. Já o ABC precisa vencer por dois gols para levar a decisão para os pênaltis ou três para avançar no tempo regulamentar.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo entre Chapecoense e ABC pela Copa do Brasil.

Para saber tudo da Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo