Campeonato Brasileiro

Na Arena Condá, Chapecoense sai na frente e Athletico arranca empate no fim

Chapecoense x Athletico
Divulgação/Athletico

Chapecoense e Athletico empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (13), na Arena Condá, em jogo válido pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão do Oeste abriu o placar com Matheus Ribeiro e esteve próximo de sua primeira vitória em casa neste Brasileirão, mas o empate do Furacão veio aos 43 minutos da segunda etapa, com Christian.

                 

Com o resultado, a Chapecoense permanece na lanterna do campeonato, chegando aos 13 pontos, 10 atrás do Grêmio, que ocupa a 19° posição na tabela. O Verdão do Oeste volta a campo no próximo sábado (16), diante do Fortaleza, às 19h, novamente na Arena Condá.

O Athletico permanece em oitavo lugar, com 34 pontos, e segue mirando o G6. O Furacão volta a campo no próximo domingo (17), contra o Fluminense, às 16h, na Arena da Baixada.

O JOGO

A primeira etapa começou com poucas oportunidades criadas por ambos os lados. A Chapecoense chegou a ameaçar o gol defendido por Santos com Mike, que foi colocado por Anderson Leite frente a frente com o goleiro, que fez boa defesa. O Athletico rondou a área, mas não conseguiu criar, levando pouco perigo ao gol de Keiller.

Na descida para o intervalo após o final do primeiro tempo, os jogadores Nikão e Moisés Ribeiro se desentenderam, causando uma confusão generalizada. Ambos receberam cartão amarelo na subida para o segundo tempo, além de Richard.

O segundo tempo começou movimentado, com bola na trave e defesa de Keiller em grande oportunidade criada pelo Furacão. A Chapecoense respondeu fazendo pressão e abriu o placar aos 12 minutos com bonito gol de Matheus Ribeiro, fazendo valer a lei do ex na Arena Condá.

O Verdão do Oeste encaminhava a primeira vitória pelo Campeonato Brasileiro 2021 dentro de casa, mas aos 43 minutos da etapa final, Khellven cruzou, Christian apareceu nas costas da defesa e finalizou para deixar tudo igual.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo entre Chapecoense e Athletico pelo Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo