Campeonato Catarinense

Avaí empata com a Chapecoense na Arena Condá e conquista o título Catarinense

Foto: Divulgação/Avaí

Chapecoense e Avaí se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (26) em jogo válido pela volta da final do Campeonato Catarinense. Podendo empatar para ser campeão, após vencer o jogo de ida por 2 a 1, o Avaí abriu o placar aos 26 minutos do segundo tempo com Giovanni. A Chapecoense empatou no último lance de jogo, aos 50, com Perotti, mas não havia mais tempo. O jogo terminou em 1 a 1 e o Leão da Ilha sagrou-se campeão estadual pela 18° vez.

O JOGO

O jogo começou bastante estudado na Arena Condá. Com dificuldades na criação, a Chapecoense chegou com perigo aos 23 minutos, com finalização de Matheus Ribeiro, que obrigou Glédson a fazer boa defesa. Aos 28, Diego Renan acertou chute de fora da área mas a bola passou por cima do gol de Keiller. A Chapecoense passou a chegar com perigo. Fabinho recebeu cruzamento de Matheus Ribeiro dentro da área e finalizou acertando a trave, Derlan recebeu cruzamento na área e cabeceou por cima do gol e Fabinho obrigou o goleiro do Avaí a fazer grande defesa em chute rasteiro.

Com poucas oportunidades criadas no ínicio do segundo tempo, a Chapecoense perdeu espaço para o Avaí, que abriu o placar aos 26 minutos com Giovanni, após recebeu cruzamento de Renato dentro da área. Com o gol sofrido, a Chapecoense precisaria marcar dois gols e não sofrer nenhum para ser campeã, mas o time de Mozart conseguiu reagir somente no último lance de jogo, com o artilheiro Perotti empatando a partida. Com uma vitória por 3 a 2 no placar agregado, o Avaí sagrou-se campeão catarinense de 2021!

AGENDA

A Chapecoense volta a entrar em campo no próximo domingo (30), 18h15, contra o Bragantino pela Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo também será na Arena Condá. Já o próximo compromisso do Avaí, será no sábado (29), 18h15, contra o Coritiba no Couto Pereira, pela Série B do Brasileirão.

Para saber tudo sobre o Campeonato Catarinense siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo