Futebol

Chapecoense vence o Criciúma e larga na frente na briga pela vaga na final do Catarinense

Foto: Divulgação/Chapecoense

RESUMÃO

Em um jogo de poucas chances claras, Chapecoense vence Criciúma por 1 a 0 e leva vantagem para o jogo de volta da semifinal do Catarinense. O Verdão teve maior posse de bola no primeiro tempo, mas encontrou uma defesa adversária bem postada. Poucos espaços eram dados e o jogo ficou muito trancado no meio. A marcação alta de ambas equipes não permitia a movimentação dos homens de frente, que várias vezes voltavam para receber a bola e tentar criar as jogadas, sem sucesso. Matheus Ribeiro, da Chapecoense, foi quem mais levou perigo à meta do goleiro Agenor, tentando chutes de fora da área. O primeiro tempo morno deu lugar ao segundo tempo mais aberto. Paulinho Moccelin abriu o placar para a Chape logo no primeiro minuto, após bonita jogada dentro da área do Criciúma. Com isso, o time do técnico Umberto Louzer vai à Criciúma, na quarta-feira, com vantagem.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi disputada no meio-campo, com ambas equipes marcando forte. A Chape possuiu maior posse de bola, mas errava muitos passes ao forçar as jogadas principalmente pela direita. O Criciúma, por sua vez, fazia uma partida boa defensivamente, mas tinha pouca eficácia no ataque. O goleiro João Ricardo praticamente não fez nenhuma defesa importante. O Verdão do Oeste tentou individualmente com Matheus Ribeiro e Denner, mas pararam no goleiro Agenor. O primeiro tempo fechado das duas equipes contribuiu para o 0 a 0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou totalmente diferente, ainda mais com o gol do atacante Paulinho Moccelin no primeiro minuto, após uma boa jogada da Chape. Os dois times ficaram mais abertos e procuraram mais o jogo. Apesar de estar atrás no placar, o Criciúma não teve poder de reação, mesmo com o técnico Roberto Cavalo fazendo alterações na equipe. O Tigre até tentou, mas encontrou uma marcação forte do Verdão do Oeste, que soube segurar o placar. No último lance do jogo, em uma jogada de contra-ataque 2 contra 1, a Chape teve a chance de ampliar o placar com Alan Grafite, mas o jovem jogador parou em Agenor, que fez uma bela defesa. Com isso, o goleiro diminuiu o prejuízo do Tigre para o jogo de volta.

AGENDA

O jogo de volta acontece na quarta-feira, às 21h30, no Heriberto Hulse. A Chapecoense tem a vantagem de qualquer empate para chegar à final do Catarinense. O Tigre precisa de dois gols de diferença para avançar.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Louzer aponta os desafios da Chapecoense: 'A gente tem sofrido com perdas pra Covid e lesão'

  2. Pingback: Criciúma e Chapecoense decidem vaga para final do Catarinense

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo