Cruzeiro

Cruzeiro supera a líder Chapecoense, na Arena Condá, e se distancia do Z4

Foto: Márcio Cunha/ACF

RESUMO

O Cruzeiro venceu a Chapecoense por 0 a 1, na Arena Condá, em jogo válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com gol marcado por Rafael Sóbis. Com o resultado, a Raposa se manteve na 16ª posição, com 28 pontos, mas abriu oito pontos de vantagem para o Z4.
Apesar da derrota, a Chapecoense permanece na liderança, com 47 pontos, porém viu o América-MG, atual segundo colocado com 43 pontos, se aproximar dos catarinenses.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. As duas equipes tiveram muitas dificuldades para a criação de jogadas e o jogo se mostrou muito faltoso, principalmente no final da primeira etapa. Com muitos erros de passes, principalmente pelo lado da Chapecoense, as defesas se consagraram nesse primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Cruzeiro foi dominante na partida. Com a líder do campeonato apenas administrando o empate, a equipe celeste dominou o meio-campo e criou todas as oportunidades de gol no segundo tempo. Após o gol de Rafael Sóbis, de falta, a equipe catarinense se mandou ao ataque em busca de um empate, que não foi suficiente.

INVENCIBILIDADES EM CAMPO

As duas equipes chegaram para a partida vindo de sequências positivas. A Chapecoense, que perdeu pela última vez em agosto, estava invicta há quase três meses. Nesse período, foram 12 vitórias e sete empates.
Com o resultado, a Chapecoense perdeu pela primeira vez como mandante nesta edição de Série B.
Já o Cruzeiro manteve a sequência e chegou a nove jogos sem perder. São quatro vitórias e cinco empates.
MELHOR EM CAMPO
O atacante Rafael Sóbis marcou um belo gol de falta no segundo tempo. Ao balançar as redes, o atacante marcou o seu primeiro após o retorno ao Cruzeiro.
Além disso, o jogador foi o melhor da partida. Sóbis demonstrou muita movimentação e criou boas chances de perigo à meta da Chapecoense.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

MAIS Sobre o Cruzeiro

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo