Campeonato Brasileiro

Na estreia de Diego Aguirre, e com confusão no final, Internacional vence a Chapecoense pelo Brasileirão

Ricardo Duarte/Internacional

Nesta quinta-feira (24), a Chapecoense recebeu o Internacional na Arena Condá, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. O jogo foi dinâmico, com várias chances, tanto para a Chape empatar, quanto para o Inter ampliar o placar, mas acabou em 2 a 1 para o colorado. Os gols foram anotados por Caio Vidal, pelos gaúchos, e Derlan, para os catarinenses.

O resultado, que quebra um tabu histórico da equipe na Arena Condá, deixa o Internacional na 12ª posição do Brasileirão, com 8 pontos. Agora, após esse duelo contra a Chapecoense, o colorado segue em uma sequência de jogos fora de casa. No domingo (27), o time gaúcho visita o América, em Minas Gerais. Por sua vez, o Verdão do Oeste, que estacionou na vice-lanterna, com 3 pontos, visita o vice-líder Athletico, no mesmo dia.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro Tempo de pressão do Internacional

O primeiro tempo foi marcado por uma blitz vermelha na saída de bola da Chapecoense. Logo aos 6 minutos, Matheus Ribeiro se complica na saída de bola do Verdão, e o Inter recuperando a posse faz a bola chegar no pé de Caio Vidal, que, em uma excelente finalização, não dá chances ao goleiro João Paulo. O Internacional praticamente não deixou a Chape criar maiores chances na primeira etapa, e ampliou o placar quando Patrick conseguiu belo passe entre os zagueiros do Verdão, que estavam muito adiantados, deixando Yuri Alberto cara a cara com o goleiro. Já no final da primeira etapa, o time gaúcho diminuiu o ritmo, mas conseguiu levar a vantagem de 2 a 0 para o intervalo.

CORRENDO ATRÁS DO PREJUÍZO

A equipe catarinense, que saiu de campo na primeira etapa após 45 minutos sem maiores chances, voltou muito melhor para a segunda metade da partida. Não que o Internacional tivesse parado de produzir chances, mas a Chapecoense mostrou que também sabia finalizar. Logo aos 10 minutos, em falta cruzada na área, Derlan se aproveitou do péssimo posicionamento defensivo da zaga colorada e descontou para o Verdão. A Chapecoense continuou explorando a bola cruzada, tanto aérea como rasteira, e chegou a assustar a meta de Daniel, mas não foi o suficiente para chegar ao gol de empate. O Inter, por sua vez, atuando em contra golpes, conseguiu dar trabalho ao goleiro João Paulo, que fez belas defesas e mostrou que vai brigar fortemente com Keiller pela titularidade. No final, todavia, a pressão do Verdão do Oeste não foi suficiente, resultando em vitória do Internacional por 2 a 1.

Confusão no final

Já nos últimos minutos de acréscimo, uma confusão tomou conta do banco de reservas do Internacional. Em lance lateral para a Chapecoense, o atacante Peglow atrapalhou a cobrança rápida. Irritado, o atleta Bruno Silva, do Verdão do Oeste, chutou o jovem por trás. Com isso, Danilo Fernandes chegou empurrando o rival, Caio Vidal acertou um chute por trás e tomou um soco na cara como revide e, só então, a arbitragem chegou para acalmar os ânimos. O resultado foi de três expulsos: Bruno Silva, da Chapecoense, e Danilo Fernandes e Caio Vidal, do Internacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo