Campeonato Brasileiro

Juventude supera Chapecoense e fica próximo de deixar a zona de rebaixamento

Gabriel Tadiotto/ECJuventude

Chapecoense e Juventude se enfrentaram na noite deste domingo (14), na Arena Condá, em jogo válido pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro. Já rebaixado, o Verdão do Oeste foi superado pelos visitantes por um placar de 2 a 0, com gols de Guilherme Castilho e Vitor Mendes.

Com o resultado, o Juventude permanece na 17° colocação mas chega aos 36 pontos, empatando na pontuação com o Bahia, primeiro colocado fora da zona de rebaixamento. O time volta a campo na próxima quarta-feira (17), diante do Fluminense, às 20h30, no Alfredo Jaconi.

A Chapecoense, já rebaixada, segue na lanterna, com 15 pontos e ainda sem vencer em casa neste Brasileirão. O time comandado por Felipe Endres também volta a campo na próxima quarta-feira (17), diante do Santos, às 19h, na Vila Belmiro.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo avassalador do Juventude

Logo no início da partida, antes dos dois minutos, Guilherme Castilho se antecipou para cabecear para o fundo do gol de Keiller, abrindo o placar para os visitantes. A Chapecoense não conseguiu reagir e o Juventude balançou novamente as redes aos 25 minutos, com Vitor Mendes, após bola rebatida que foi na trave e voltou para o zagueiro ampliar o placar. A partir de então, o Papo passou a administrar o placar.

Segundo tempo de administração

A segunda etapa contou com um equilíbrio maior dentro de campo. O time da casa chegou a criar chances de gol, porém não foi efetivo nas finalizações, enquanto os visitantes souberam administrar o resultado sem sofrer. Vitória merecida do Juventude, principalmente pelo primeiro tempo, e que ajudam na luta do Papo contra o rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo