Campeonato Brasileiro

Em jogo decidido no primeiro tempo, Palmeiras vence a Chapecoense pelo Brasileirão

Foto: César Grecco/Palmeiras

Neste sábado (18), Chapecoense e Palmeiras se enfrentaram na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, e a equipe paulista saiu com a vitória pelo placar de 2 a 0. Todos os gols da partida saíram no primeiro tempo, com Raphael Veiga abrindo o placar e Luiz Adriano ampliando para o Verdão paulista.

Com essa vitória, o Palmeiras permanece na segunda colocação do campeonato, mas encosta no líder Atlético-MG. Agora, o Porco está com 38 pontos, e fica de olho na partida do Galo contra o Sport. O time mineiro está na liderança isolada com 42 pontos. O próximo adversário dos paulistas, por coincidência, é o próprio Atlético-MG, pelas semifinais da Libertadores. Na terça-feira (21), as duas equipes se enfrentam pelo jogo de ida, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), às 21h30.

Também interessada no confronto de Atlético-MG e Sport Recife, a Chapecoense permanece na lanterna do campeonato, com apenas 10 pontos. O Sport é o 19º colocado, com 17, e a Chape torce por uma vitória do Galo para evitar o distanciamento do adversário pela parte de baixo da tabela. A equipe catarinense agora enfrenta o Ceará, na Arena Castelão, no próximo sábado (25), às 17h.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo decisivo

No primeiro tempo do confronto, o domínio palmeirense foi absoluto, porém a primeira chance de gol foi da Chapecoense. Logo no primeiro lance, Felipe Melo se atrapalhou na saída de bola e foi obrigado a cometer falta. Busanello cobrou com uma pancada, e Weverton, bem posicionado, rebateu a bola para longe. Porém, foi a última vez que o goleiro palmeirense trabalhou duro na primeira etapa. O domínio da equipe paulista foi absoluto desde então, abrindo 2 a 0 antes dos 30 minutos, e só não ampliando o placar pois o goleiro Keiller teve boa atuação nas chances cara a cara, evitando um placar mais elástico.

O primeiro gol saiu aos 10 minutos, quando Raphael Veiga recebeu passe de Wesley e chutou no canto do goleiro da Chape, que não chegou a tempo na bola. Aos 28, Piquerez aproveitou sobra na área e soltou um chute forte, mas sem direção. No entanto, a bola rebateu em Luiz Adriano, que estava bem colocado, ampliando o placar para o Palmeiras. As ações ofensivas da equipe catarinense, ao contrário do adversário, praticamente inexistiram, e Weverton, após o primeiro lance, passou o resto dos primeiros 45 minutos sossegado.

Segundo tempo lento

Na segunda etapa, com as duas equipes fazendo várias alterações, o Palmeiras baixou a guarda e se preservou para o confronto de terça-feira (21), pela Libertadores. A Chapecoense voltou melhor e dominou a partida em volume ofensivo até os 30 minutos. Porém, o domínio não resultou em grandes chances, e Weverton mais uma vez não teve grandes problemas para garantir o placar. A partir dos 30 minutos, o jogo se equilibrou um pouco, e o Palmeiras criou algumas chances de gol. A Chapecoense apenas ficou nos chutes de longa distância e cruzamentos, mas não deram um grande trabalho para o adversário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo