Campeonato Brasileiro

Com gol de pênalti, Santos vence na Arena Condá e afunda Chapecoense na lanterna do Brasileirão

Divulgação/Santos

Neste domingo (1), a Chapecoense recebeu o Santos na Arena Condá, na Arena Condá, pela 14ª rodada do Brasileirão. Com gol de pênalti de Sánchez ainda na primeira etapa, o Peixe saiu com a vitória por 1 a 0. O resultado afundou o Verdão do Oeste na lanterna do Brasileirão.

                 

A Chapecoense, com a derrota para o Santos, agora está há 14 rodadas sem vencer, ou seja, ainda não venceu no Brasileirão 2021. Com a equipe ficando cada vez mais longe da permanência na Série A, a situação é delicadíssima para o Verdão, que enfrenta o Grêmio, vice lanterna da competição, no conhecido jogo de 6 pontos, em que não vale apenas pontuar, mas sim impedir que o adversário pontue.

O Santos, por sua vez, desafogou o grito de vitória após 3 rodadas, e comemora o ganho provisório de posições, aguardando os resultados do restante da rodada. Duas posições já são garantidas para o Peixe, pois com as derrotas de Corinthians e Bahia, a equipe paulista encerra a rodada pelo menos como décima colocada.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro tempo de gol do Santos

No primeiro tempo, o jogo foi muito veloz. Acostumada a se retrair no início das partidas, a Chapecoense buscou mais jogo, e conseguiu ensaiar alguns contra ataques. Porém, encontrou muitas dificuldades na pressão santista, e pecou no meio campo, o que limitou o poderio ofensivo do time. O Santos, por sua vez, foi mais dominante em boa parte da primeira etapa, tendo a primeira boa chance, com um chute de Jean Mota no canto, obrigando João Paulo a fazer grande defesa. Com gol de pênalti de Sánchez já no final da etapa, o Santos recuou, e a Chapecoense por pouco não chegou ao empate antes mesmo do intervalo.

Segundo tempo de brilho dos goleiros

No segundo tempo, o jogo mudou de figura. A Chapecoense já começou com a iniciativa de ataque, mas sem dar muito perigo. Mas aos 20 minutos, Fernandinho soltou um chute de longe, e João Paulo (desta vez o do Santos) operou um verdadeiro milagre, mandando a bola para escanteio. A partir daí, a iniciativa ofensiva seria toda verde, com mais chutes de fora da área, e Jair Ventura promovendo alterações para mandar o time ao ataque, em busca do gol de empate. Gol este que não veio, decretando o reencontro do Santos com a vitória, após 3 rodadas do Campeonato Brasileiro.

INTERFERÊNCIA DO VAR

o VAR precisou interferir em dois momentos no lance do gol do Peixe. Primeiro, o árbitro nada marcou em cima de Marcos Guilherme, mas foi chamado para corrigir e confirmar a penalidade, já que o atacante foi puxado dentro da área. Depois, o pênalti do Santos foi defendido pelo goleiro da Chape, em cobrança do próprio Sánchez, mas após análise, a equipe do VAR verificou que o arqueiro se adiantou, resultando em cartão amarelo e repetição da cobrança, que, desta vez, foi convetida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo