Futebol Feminino

Barcelona goleia o Chelsea e conquista a Champions League feminina pela primeira vez em sua história

Champions feminina
foto: MICHAEL ERICHSEN via imago images

CAMPEÃO INÉDITO! Após bater na trave na temporada 2018-2019, o Barcelona ergueu, pela primeira vez na história do clube, o troféu da UEFA Champions League Feminina. Em jogo único, realizado neste domingo (16), no Estádio Gamla Ullevi, em Gotemburgo, na Suécia, as espanholas derrotaram o Chelsea por 4 a 0.

DOMÍNIO ESPANHOL

Em menos de um minuto de partida, o elenco catalão abriu o placar da decisão com a ajuda da adversária Melanie Leupoulz, que balançou a rede do próprio time. Sem conseguir sair com a bola, o Chelsea teve dificuldades para manter a troca de passes e permitiu uma maior pressão do Barcelona. Ao dominar as “Blues”, Alexia Putellas, capitã e camisa #11 da equipe, garantiu o segundo gol de pênalti, sofrido por Jenni Hermoso. Lieke Martens assumiu a responsabilidade do lado esquerdo e participou do terceiro e quarto gol, marcados pelas atletas Aitana Bonmati e Caroline Graham Hansen, respectivamente.

VOLTOU MELHOR, MAS NÃO MARCOU

No intervalo, a técnica Emma Hayes colocou em campo a número #11 Guro Reiten no lugar da Leupoulz, autora do primeiro gol (contra). Hayes ajustou a equipe para a segunda parcial, que voltou mais focada e criou chances de gol. A australiana Sam Kerr tentou, mas não era o dia dela e não ajudou o Chelsea, sendo substituída logo depois. Apesar da grande melhora e da pressão em cima do Barça, as líderes do Inglês falharam na hora de finalizar e não balançaram a rede catalã. Desta maneira, o Barcelona simplesmente segurou o jogo e saboreou da vantagem obtida nos primeiros 45 minutos.

Unable to load Tweets

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top