Futebol Internacional

Gabriel Jesus marca, Manchester City vence Chelsea e chega na vice-liderança da Premier League

Chelsea x Manchester City
Foto: Adam Davy via Imago Images

A 6ª rodada da Premier League reservou um grande jogo neste sábado (25), em Stamford Bridge. Líder da competição até então, o Chelsea recebeu o Manchester City na partida que reeditou a última decisão da Liga dos Campeões. No entanto, diferente daquilo que aconteceu na competição continental, desta vez o City levou a melhor. Gabriel Jesus, com gol marcado no começo do segundo tempo, garantiu a vitória por 1 a 0.

Apesar de atuar em casa, o Chelsea não conseguiu impor o seu ritmo de jogo na primeira etapa e viu o Manchester City ser superior. Os comandados de Pep Guardiola criaram as melhores chances do jogo e chegavam, em sua maioria, com jogadas pelo setor direito, sendo Gabriel Jesus bastante acionado.

O Manchester City teve ainda duas boas finalizações de fora da área, sendo a primeira com Kevin De Bruyne, que jogou por cima da meta de Mendy. A segunda tentativa foi com Rodri, que finalizou, mas Rudiger conseguiu desviar para escanteio. O Chelsea teve apenas uma finalização com real perigo quando Timo Werner arriscou já dentro da grande área, mas Rúben Dias chegou para travar.

Já ao final do primeiro tempo, o City teve sua chance mais clara. Após jogada pela esquerda, a bola foi lançada para Gabriel Jesus, que cortou a marcação e bateu forte de perna esquerda, mas mandou pra fora. Desta maneira, o placar não se alterou na primeira etapa.

Na volta para a segunda etapa, as equipes voltaram sem mudanças e o Manchester City seguiu melhor no jogo. Ainda impondo o seu ritmo, a equipe de Pep Guardiola pressionou o Chelsea até conseguir marcar, aos nove minutos. Após escanteio cobrado curto, De Bruyne tocou para Cancelo, que tirou o marcador e chutou de fora da área, a bola caiu com Gabriel Jesus, que girou sobre a marcação e bateu, ainda com desvio para fazer o primeiro: City 1 a 0.

Após o gol, o Manchester City teve outra boa oportunidade, quando a bola foi lançada para Gabriel Jesus, que finalizou já sem goleiro, mas Thiago Silva acabou salvando o Chelsea. O time da casa respondeu fazendo um gol, quando Havertz foi lançado e tocou para Lukaku empurrar para a rede. No entanto, o lance foi invalidado por impedimento de Havertz.

O City ainda tentou mais uma jogada pela direita, em cobrança de falta. Bernardo Silva jogou para a área e encontrou Laporte sem marcação, mas o zagueiro finalizou pra fora e perdeu boa chance. O Chelsea tentou dar a resposta em jogada rápida com Werner, que cruzou buscando Lukaku, mas Walker apareceu pra cortar antes do chute do atacante.

O segundo gol do City quase veio aos 36, quando Mahrez recuperou a bola no ataque e serviu Grealish. O meia ficou frente a frente com Mendy, mas finalizou pra boa defesa do goleiro do Chelsea. Os donos da casa ainda tentaram uma pressão no final, mas não conseguiram chegar ao empate.

Com a vitória, o Manchester City chegou a 13 pontos e ocupa a segunda colocação. O Chelsea permanece com a mesma pontuação, mas caiu para o terceiro lugar da Premier League. Na próxima partida, o Chelsea volta a jogar pela Liga dos Campeões e visita a Juventus, na quarta-feira (29), às 16hs (de Brasília). Já o Manchester City, também pela competição continental, vai até a França para encarar o PSG, na próxima quarta-feira (28), às 16h (de Brasília).

Confira a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Chelsea x Manchester City, duelo válido pela Premier League. O pré-jogo começa às 8h bola rola a partir das 8h30.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR MAIS DESTE TEMPO REAL

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top