Futebol Internacional

Com Jorginho em destaque, Chelsea e Manchester United empatam na Premier League

Chelsea x Manchester United
Photo by Shaun Botterill/Getty Images

Buscando manter a sua vantagem na liderança da Premier League, o Chelsea recebeu o Manchester United, no Stamford Bridge, pela 13ª rodada da competição nacional. Após a vitória do Manchester City na rodada, a equipe de Thomas Tuchel entrou pressionada pelo resultado positivo, diante de uma equipe que busca retomar o bom momento, mesmo tendo o técnico interino Michael Carrick no comando. Apesar de ter pressionado o jogo todo, o Chelsea não conseguiu vencer. Saiu atrás, com gol marcado por Sancho, mas buscou o empate com Jorginho.

Jogando em casa, o Chelsea partiu pra cima em busca de fazer logo o seu gol e não demorou até surgir a primeira chance. Antes mesmo dos cinco minutos, Marcos Alonso escorou para Hudson-Odoi, que ficou de frente com De Gea a finalizou, mas o goleiro do United fez a defesa. Pouco depois o goleirão espanhol apareceu novamente em cabeçada de Rudiger, mas parou em nova defesa de De Gea.

O atacante Timo Werner também teve a sua chance, ao tabelar com Hudson-Odoi. O alemão apareceu em condições, mas mandou pra fora. A melhor chance do primeiro tempo foi com Rudiger, que arriscoud e fora da área, mas mandou no travessão. O United respondeu com Fred, que fez boa jogada individual, mas parou em boa defesa do goleiro Mendy. O último lance da primeira etapa foi com Reece James, que bateu falta para a área, a bola passou por todo mundo e De Gea mandou pra fora.

Na volta para a segunda etapa, as equipes voltaram sem alterações. Mas antes mesmo dos primeiros cinco minutos, o United saiu em vantagem. Após falta cobrada pelo Chelsea, Bruno Fernandes deu um chutão para frente, Jorginho errou no corte e Sancho avançou em velocidade sem marcação. Na saída de Mendy, o atacante inglês colocou na rede. United 1 a 0.

O Chelsea tentou o empate com Timo Werner, que aproveitou bola rebatida pela zaga e mandou para o gol, mas jogou pra fora. Somente aos 24 o Chelsea conseguiu o seu gol. Após bola na área, a arbitragem marcou pênalti de Wan-Bissaka em Thiago Silva. Jorginho bateu com categoria, jogou no canto direito e não deu chances a De Gea: 1 a 1. As equipes resolveram então fazer algumas mudanças, como as entradas de Cristiano Ronaldo, no Manchester United e Lukaku, no Chelsea.

Os mandantes ainda tiveram uma boa chance após lance de escanteio. Ziyech fez a cobrança, Loftus-Cheek cabeceou, mas jogou pra fora. A última chance do jogo foi com Rudiger, que recebeu sozinho na área e finalizou, mas mandou por cima, desperdiçando a grande oportunidade de dar a vitória para o Chelsea.

A equipe de Thomas Tuchel segue na liderança da Premier League, mas agora a distância para o Manchester City, que vem em segundo, caiu para apenas um ponto. Já o United chega a 18 e ainda sonha em melhorar na competição. Na próxima partida o Chelsea vai visitar o Watford, na quarta-feira (01), às 16h30 (de Brasília), pela 14ª rodada da Premier League. Já o Manchester United joga na quinta-feira (02), quando recebe o Arsenal, em mais um clássico, às 17h15 (de Brasília).

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Chelsea x Manchester United, duelo válido pela 13ª rodada da Premier League.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR MAIS DESTE TEMPO REAL

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top