Futebol Internacional

Nos pênaltis Chelsea se classifica na Copa da Liga Inglesa após empate com Southampton

Foto: Justin Setterfield/Getty Images

O Chelsea recebeu o Southampton, nesta terça-feira (26), no Stamford Bridge, em jogo válido pela quarta fase da Copa da Liga Inglesa. Poupando a equipe, o técnico Thomas Tuchel mandou a campo um elenco alternativo em busca da quinta vitória seguida na atual temporada.

                 

O JOGO

Atuando em casa, o Chelsea se lançou para o ataque logo no começo e passou a buscar chances para abrir o placar. A primeira grande chegada foi com Havertz, que recebeu pelo meio, conseguiu passar pela marcação e bateu forte, mas mandou pra fora, levando perigo ao goleiro Forster.

O Southampton também ameçou em jogada de escanteio. Após bola na área, Armstrong tentou a cabeçada, mas mandou pra fora. O Chelsea chegou novamente com Havertz, que recebeu passe pelo setor esquerdo de ataque, invadiu a área e bateu cruzado, mas parou em boa defesa de Forster.

Quando tudo parecia ir para o intervalo com um empate no placar, o Chelsea conseguiu marcar. Após escanteio cobrado por Ziyech pela esquerda, Kai Havertz apareceu no meio da área, cabeceou com precisão no canto esquerdo de Forster e fez o primeiro do jogo, dando números finais ao primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa, as equipes voltaram sem alterações, mas o Southampton veio disposto a empatar. Com menos de três minutos, Valery lançou Walker Peters, que bateu cruzado para defesa parcial de Kepa. No rebote, Che Adams apenas empurrou para o gol vazio e igualou o placar: 1 a 1.

Pouco depois, o Southampton armou um ataque rápido pela direita. Armstrong recebeu pela esquerda, chutou forte, mas Kepa espalmou pra fora. O Chelsea tentou voltar à vantagem em cobrança de falta de Reece James, mas o goleiro Forster espalmou pela linha de fundo. Depois de algumas mudanças, o Chelsea teve mais uma grande chance. Em ataque rápido, Havertz rolou, a bola passou por Chilwell e Saúl bateu pra fora.

No final da partida, o Southampton ainda teve duas grandes oportunidades em bolas aéreas. Na primeira, Lyanco cabeceou no canto, mas Kepa pegou. Depois, o goleiro espanhol apareceu novamente em cabeçada de Oriel Romeu. O Chelsea ainda teve sua última chance com Hudson-Odoi, mas Forster jogou pra fora.

PENALIDADES

A decisão ficou portanto para a disputa de pênaltis. Pelo Chelsea, Alonso, Hudson-Odoi e Chilwell converteram, enquanto Mount parou em defesa de Forster. No lado do Southampton, Armstrong e Oriel Romeu marcaram, mas Smallbone e Walcott não conseguiram converter. Coube a Reece James fazer o gol decisivo e dar a classificação ao Chelsea.

AGENDA

A equipe de Thomas Tuchel volta a campo no próximo sábado (30), quando vai visitar o Newcastle, pela Premier League. No mesmo dia, o Southampton vai encarar o Watford, também fora de casa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo