Futebol Internacional

Nos pênaltis, Chelsea vence Villarreal e conquista a Supercopa da UEFA

Chelsea Villarreal
Foto: Juan Carlos Cárdenas via Imago Images

É campeão! O Chelsea bateu o Villarreal por 6 a 5 nas cobranças de pênaltis em Windsor, na Irlanda do Norte, e conquistou a Supercopa da UEFA. Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o duelo foi decidido na bola parada com Kepa defendendo o chute de Albiol na sétima cobrança. Durante os 90 minutos, Ziyech marcou para os Blues e Gerard Moreno deixou tudo igual para o submarino amarelo.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com um amplo domínio do Chelsea. O atual campeão da Champions envolveu o adversário e pressionou na saída de bola.

O time espanhol se complicou diversas vezes para sair jogando. Aos 27 minutos de jogo, o Chelsea abriu o placar com Ziyech, que saiu lesionado antes do intervalo.

No último minuto da etapa inicial, o melhor ataque do Villarreal na partida: Alberto Moreno pegou de primeira e acertou o travessão.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o domínio do jogo foi alternado. O Villarreal voltou envolvendo o time inglês e conseguiu o empate com Gerard Moreno, aos 28 minutos do segundo tempo.

Após sofrer o empate, o Chelsea buscou mais a ofensividade, mas a defesa do Submarino Amarelo se sobrepôs aos ataques do time londrino e conseguiu levar a partida para a prorrogação.

No tempo extra, poucas chances para ambos os lados, apesar de uma presença maior dos comandados de Thomas Tuchel no campo de ataque. A igualdade permaneceu no placar até o fim dos 120 minutos.

Antes dos pênaltis, o técnico alemão do Chelsea promoveu uma substituição inusitada: trocou os goleiros, colocando Kepa para a disputa das penalidades.

E deu certo. Na série, o goleiro espanhol defendeu duas cobranças do Villarreal e ajudou a trazer a taça da Supercopa da Uefa para o Stamford Bridge.

Confira a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo do jogo entre Chelsea e Villarreal pela Supercopa da Uefa 2021. O pré-jogo começa às 15h00 e o jogo às 16h00 de 11/8/2021

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo