Eliminatórias Copa do Mundo

Com gol de Everton Ribeiro, Brasil vence o Chile e chega a recorde de sete vitórias consecutivas nas Eliminatórias

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira venceu o Chile por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (2), e conquistou a sétima vitória seguida nas Eliminatórias da Copa do Mundo, alcançando a marca pela primeira vez na história e seguindo com 100% de aproveitamento na competição. O gol do Brasil foi marcado por Everton Ribeiro, que saiu do banco de reservas para marcar o gol do Brasil em um equilibrado duelo com o Chile.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou equilibrada, mesmo com o Brasil sendo líder e favorito, o Chile iniciou tentando fazer valer o fator casa. Os donos da casa tentaram abrir o marcador, mas o a posse de bola e volume de jogo não viraram chances de gols. Aos poucos o Chile foi tentando chegar em arremates de fora da área, aos 19′ Vargas recebeu pelo meio e de longe arriscou o chute de perna direita, mas a bola passou sobre o gol de Weverton.

No contra-ataques o Brasil tentava chegar. Aos 24′ após a jogada nascer no lado esquerdo, Neymar tabelou com Paquetá e bateu da entrada da área, o chute foi colocado, mas a bola passou ao lado do gol de Bravo. Aos 26′ outra chance perdida. Gabigol puxou um ótimo contra-ataque, deixou a zaga para trás na corrida, serviu Neymar que entrava sozinho, mas o camisa 10 bateu de primeira e pra fora.

O Chile voltou a levar perigo e poderia ter aberto o placar, Weverton apareceu aos 29′ quando Vidal bateu forte a falta da entrada da área, na primeira o goleiro deu rebote para frente e na segunda fez um milagre para manter o 0 a 0. O Chile era melhor no duelo, balançou as redes em seguida, mas o bandeira deu impedimento no lance. Nos minutos finais os donos da casa estavam melhor, mas o sistema defensivo do Brasil segurou e levou o empate para o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Brasil buscava jogar mais que nos primeiros 45′ e começou melhor, tentando manter a posse de bola e segurar a equipe do Chile. O jogo seguia truncado, com muita marcação. O Chile teve uma ótima chance aos 3′, após Vidal deixar Aranguiz na boa dentro da área, mas o lateral Alex Sandro se atirou na bola e salvou o Brasil.

Aos 18′ o Brasil que equilibrou a partida marcou seu gol. Neymar recebeu um ótimo passe na área, bateu, mas Bravo pegou. No rebote Everton Ribeiro aproveitou a chance e chutou dentro da área e a bola morreu no fundo da rede. Após o 1 a 0, o Brasil cresceu no duelo e foi o dono da partida, com o Chile tentando chegar em contra-ataques e cruzamentos, mas sem levar perigo ao goleiro Weverton.

Após o gol o Brasil controlou mais ações, não teve chances claras, mas manteve a posse de bola. O Chile voltou a pressionar depois do 30′, tentado o abafa da reta final da partida, na procura pelo empate. Aos 40′ teve cobrança de falta, a bola bateu em dois jogadores do Chile e sobrou para Vargas, mas o atacante escorregou e não conseguiu finalizar. O Chile tentou uma pressão, mas o Brasil se segurou muito bem, marcando de maneira inteligente e sem cair na catimba dos donos da casa para manter a vitória.

AGENDA

O Brasil segue na liderança absoluta das Eliminatórias com 21 pontos. A Seleção enfrenta a Argentina, vice líder, no próximo domingo (5), ás 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Mesmo em caso de derrota, a Seleção Brasileira segue na liderança isolada, já que a Argentina tem 15 pontos, seis a menos que o Brasil.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR MAIS DESTE TEMPO REAL

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top