Eliminatórias Copa do Mundo

Com gol no último minuto, Colômbia empata com Argentina pelas eliminatórias

Foto: Seleção Argentina

Nesta terça-feira (08), a Colômbia recebeu a Argentina nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A partida ocorreu em Barranquilla e ficou marcada pelo retorno do público nas arquibancadas na Colômbia. Cerca de 10 mil torcedores puderam acompanhar o duelo de dentro do estádio. Com gols de Romero e Paredes para os argentinos e Muriel e Borja para os colombianos, a partida terminou empatada em 2 a 2.

Primeiro tempo

A Argentina iniciou a partida indo para cima. Logo no primeiro lance, aos dois minutos, Romero abriu o placar de cabeça para a albiceleste. A Colômbia tentava reagir, entretanto parecia funcionar apenas com Cuadrado. Aos sete minutos, Paredes ampliou e deixou a seleção argentina com uma certa folga no placar, entretanto, a equipe ‘hermana’ seguia atacando e buscando mais. 

O jogo que  começou quente, foi amornando e ficando mais truncado. Ambos os times tentavam chegar, entretanto sem grande sucesso. 

Aos 30 do primeiro tempo, Reinaldo Rueda fez sua primeira substituição, colocando Muriel no lugar de Lerma. O treinador resolveu colocar a dupla de ataque que vinha atuando anteriormente, com Muriel e Zapata.

Ainda antes do árbitro apitar, o goleiro da Argentina, Martinez, se lesionou após cair de cabeça no chão e precisou ser substituído, Marchesin entrou no lugar dele.

Segundo tempo

Já com o goleiro reserva, a Argentina viu a Colômbia diminuir logo aos três minutos de jogo, após Otamendi fazer um pênalti em Uribe. Na cobrança, Muriel converteu. O jogo seguiu sem grandes emoções, entretanto com uma Colômbia muito mais criativa e incisiva. As mudanças feitas por Rueda no intervalo surtiram efeito. 

Messi teve algumas boas chances de bola parada, entretanto a trave e o goleiro Ospina evitavam os gols do camisa 10. 

No último minuto de jogo, Borja, de cabeça, deixou tudo igual para os donos da casa. Já não havia mais tempo para nada. 

Como fica

Com esse empate, a Argentina alcança os 12 pontos e segue na vice-liderança das eliminatórias. Já a Colômbia, aparece em quinta posição com oito pontos.

Para saber tudo sobre as eliminatórias, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo