Eliminatórias Copa do Mundo

Pouco inspirado, Brasil fica no empate contra a Colômbia

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Na noite deste domingo (10), em partida válida pela 5ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o Brasil empatou em 0x0 com a Colômbia em Barranquilla. Sem muita inspiração e em péssima atuação coletiva, o time de Tite praticamente não assustou o goleiro Ospina. Com o resultado, a Seleção Brasileira segue isolado na liderança, enquanto a equipe colombiana permanece na quinta posição na tabela.

O JOGO

Em um primeiro tempo sonolento, os times pouco criaram e quase não levaram perigo para as defesas. A melhor chance do Brasil foi aos 32 minutos, quando Neymar arrancou pela esquerda e serviu Fred dentro da área, que bateu por cima do gol. Com Paquetá e Gabriel Jesus engessados pelas beiradas, Gabigol preso entre os zagueiros, e Neymar pouco inspirado, o Brasil de Tite se apresentou muito abaixo do esperado durante a primeira etapa.

Na etapa complementar, o jogo seguia sem muita intensidade. Porém, após as entradas de Antony e de Raphinha, que já havia entrado bem contra a Venezuela, o Brasil se mostrou mais leve e obrigou Ospina a trabalhar. Aos 30 minutos do segundo tempo, Raphinha limpou a marcação e arriscou de fora da área para boa defesa do goleiro colombiano. Depois, o atacante fez mais uma bela jogada pela ponta direita, quando entortou dois marcadores, chegou na linha de fundo e achou Neymar, livre dentro da área, mas o camisa 10 não conseguiu o domínio e foi desarmado. Fora isso, a Colômbia quando chegava pouco dava sustos em Alisson.

Com o empate, o Brasil se mantém invicto e continua como o líder da competição. A Colômbia de Rueda, segue na briga para tentar se classificar para a Copa do Mundo no Catar.

PRÓXIMOS JOGOS

O Brasil volta a campo na próxima quinta-feira (14), contra o Uruguai, às 21h30, na Arena da Amazônia. Líder isolado na tabela e praticamente classificado para a Copa do Mundo de 2022, a Seleção Brasileira fará seu último jogo desta data Fifa. A equipe de Tite possui 28 pontos e segue invicto na competição. A Colômbia, por sua vez, enfrentará o Equador também na quinta, no Estádio Metropolitano, às 18h.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR MAIS DESTE TEMPO REAL

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top