Campeonato Brasileiro - Série B

Botafogo segura o Confiança fora de casa e volta a vencer na Série B após cinco jogos

(Divulgação / CSA)

Foi suado e dificil, mas o Botafogo finalmente voltou a vencer após cinco jogos na Série B. Atuando em Sergipe, contra o Confiança, o Alvinegro contou com um ótimo chute de Romildo para garantir o triunfo por 1 a 0, no estádio Batistão, se afastar um pouco da zona de rebaixamento.

O confronto ainda teve um toque de sufoco, após Warley ser expulso no meio do segundo tempo, mas o Botafogo conseguiu se segurar na defesa, muito pela atuação segura de Diego Loureiro. Fora isso, a partida vista em Sergipe foi de baixo nível técnico, com muitos erros de passes e finalizações e ambos os lados. Melhor para o Glorioso, que respira e tira um pouco o pé da lama na Série B.

Com 16 pontos, o Botafogo sobe a 11ª posição e começa a olhar um pouco mais para parte de cima da tabela e se afasta do Z-4. Já o Confiança segue com 10 pontos conquistado e amarga a lanterna da Série B.

O JOGO

Na primeira etapa, os times jogaram abertos e tentaram tomar o controle do jogo. O Botafogo apostou nos contra-ataques e nos chutes a gol, conseguindo o primeiro triunfo como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro, pelos pés de Romildo em um chute forte de fora da are.

Na partida que marcou a estreia do técnico Enderson Moreira pelo time carioca, não faltou confusão e falta de controle. No segundo tempo o Botafogo tentou administrar o resultado e fez as modificações lá para o fim dos 45 minutos finais. Em um tempo recheado de faltas, Warley levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Já o Enderson Moreira, foi agressivo em palavras com o quarto árbitro e teve que se retirar da beira do campo.

AGENDA

O Botafogo enfrenta o CSA na próxima terça-feira (27), às 21h30, no Nilton Santos. Já o Confiança pega o Brusque no sábado (31), às 21h, no estádio Augusto Bauer.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo