Campeonato Brasileiro - Série B

Vasco derrota o Confiança, fora de casa, e cola no G4 da Série B

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

Vasco quebra sequência de cinco jogos invictos do Confiança e vence mais uma sob o comando de Fernando Diniz. Neste domingo (3), o Vasco derrotou o Confiança, em Aracaju, no Estádio Batistão, por 2 a 1, e assumiu a sexta colocação da Série B. Os gols da vitória do cruz-maltino foram marcados por Germán Cano e Ricardo Graça; Nirley descontou para os donos da casa.

                 

PRIMEIRO TEMPO MORNO

O Vasco da Gama não fez um bom primeiro tempo contra a equipe do Confiança. Os comandados de Fernando Diniz trocaram muitos passes, mas não foram efetivos na hora de definir as jogadas, com pouca profundidade e um jogo muito concentrado no meio-campo. O Cruzmaltino teve 69% de posse de bola contra 31% dos mandantes, porém obteve uma finalização, cinco vezes menos que os donos da casa, segundo dados da ACERJ. O ataque mais perigoso do Gigante da Colina foi em um cruzamento feito por Nenê, vindo da esquerda, onde Morato cabeceou com perigo, raspando a trave do goleiro Rafael Santos. 

GOLS APARECEM NA SEGUNDA ETAPA

Já no segundo tempo, o Vasco voltou mais ligado para a partida e equilibrou o jogo. O técnico Fernando Diniz retornou com Gabriel Pec no lugar de Léo Matos e o time foi mais agressivo. Logo aos 14 minutos, Germán Cano aplicou um lindo giro em cima do zagueiro do Confiança e finalizou com perfeição para abrir o placar para o Gigante da Colina e, quatro minutos depois, o zagueiro Ricardo Graça completou para o fundo das redes após jogada de Gabriel Pec pela esquerda, fazendo 2 a 0 para os comandados de Diniz. Para botar fogo na partida, o zagueiro Nirley aproveitou a falha do goleiro Vanderlei, em cruzamento vindo da esquerda, e diminuiu para os donos da casa, que pressionaram os visitantes até o último lance da partida.

POSIÇÕES OPOSTAS NA TABELA

Com a vitória, o Vasco subiu na tabela de classificação da Série B e agora ocupa a sexta colocação com 43 pontos somados e está a cinco pontos do Goiás, primeira equipe dentro do G4 de acesso à primeira divisão. Se o Vasco briga pra subir, a briga do Confiança é contra o descenso. Na 19ª colocação, a equipe sergipana estagna na vice-lanterna com 22 pontos conquistados até aqui, e está a 10 pontos da primeira equipe fora do Z4, que é o Brusque.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook .

AGENDA

Na próxima rodada, o Confiança enfrenta o Vitória, em Salvador, já no sábado (9), às 19h, enquanto que o Vasco continua com compromisso no Nordeste e enfrenta o Sampaio Corrêa, em São Luís, também no sábado, um pouco mais cedo, às 16h30, e os dois jogos são válidos pela 29ª rodada da Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo