Tempo Real

De virada, Atlético-MG ganha do Corinthians na Neo Química Arena

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Corinthians entrou em campo na noite desse sábado (17), diante do Atlético-MG, e perdeu por 2 a 1 de virada, na Neo Quimica Arena, em confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão abriu o placar com Gustavo Mosquito, mas sofreu a virada no segundo tempo; Hulk marcou os dois gols dos mineiros.

PRIMEIRO TEMPO

Sem Vargas, desfalque de última hora por ter testado positivo para Covid-19, o Atlético-MG teve dificuldades para fazer a bola chegar até Hulk. Já o Corinthians teve posse de bola, rodou muito pelo meio-campo e tentou aproveitar sua principal jogada: pelo lado direito, com Gustavo Mosquito.

O jogo travado só teve sua primeira finalização saiu aos 23 minutos, com Nathan, em chute facilmente defendido por Cássio. Com tamanha dificuldade para achar espaços, as duas melhores chances saíram em roubos de bola no campo de ataque.

Do lado do Corinthians, Cantillo recuperou a posse, achou Mosquito livre na direita, e o atacante entortou Junior Alonso antes de fazer um golaço e se emocionar – perdeu o pai há menos de um mês e dedicou o feito a ele. O Galo quase empatou da mesma maneira: após um erro de passe na saída corintiana, os atleticanos trocaram passes, e Nathan bateu cruzado, raspando a trave esquerda de Cássio.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético-MG voltou com uma postura mais ofensiva para o segundo tempo e tomou conta da partida na Neo Química Arena. Em dez minutos, o Galo criou boas chances de gol com Zaracho e Eduardo Sasha, mas ambos pararam nas mãos de Cássio — que vivia noite inspirada.

Melhor na partida e pressionando o Corinthians em seu campo de defesa, o Atlético não demorou a empatar a partida. Em falta na entrada da área, o atacante Hulk encheu o pé em um chute de curva e acertou o gol, entre o travessão e o poste lateral. A bola ainda resvalou na trave antes de estufar a rede de Cássio.

Depois de tanto pressionar o Corinthians no segundo tempo, o Atlético-MG sacramentou a vitória em um lance de velocidade nos minutos finais. O atacante Hulk recebeu passe dentro da área e chegou com força, chutando cruzado, vencendo Cássio, e selando o resultado na Neo Química Arena.

Com o resultado, o Atlético-MG sobe momentaneamente para a vice-liderança. Já o Corinthians estaciona nos 14 pontos e permanece na 12ª posição.

Na próxima rodada do Brasileirão o Corinthians visita o Cuiabá, na Arena Pantanal – MT. A partida será realizada na segunda-feira (26), às 20h. Já o Galo enfrenta o Boca Junior na terça-feira (20), jogo de volta da Copa Libertadores.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo