Corinthians

Corinthians sofre com o Retrô, perde oportunidades, mas avança nos pênaltis na Copa do Brasil

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Corinthians e Retrô-PE se enfrentaram na noite desta sexta-feira (26) pela segunda fase da Copa do Brasil, Favorito na partida, o Timão abriu o placar, mas deixou a equipe pernambucana dominar o jogo pela maior parte do tempo e sofreu o empate no final.
Na disputa de pênaltis, apenas Gelson, do Retrô, desperdiçou a batida e Fagner fechou a série para garantir a classificação que rendeu R$ 1,7 milhão ao Corinthians.
PRIMEIRO TEMPO
O Corinthians tentou repetir a estratégia que deu certo contra o Salgueiro de começar o jogo num ritmo alto e marcar o gol. No entanto, o gramado prejudicou demais a partida e os avanços em velocidade, puxados principalmente por Rodrigo Varanda, não surtiram efeito. O Retrô quase abriu o placar com Gelson, mas o meia do time pernambucano perdeu uma chance incrível na frente de Cássio.
O Timão saiu na frente com um gol de falta de Otero, especialista nesse tipo de lance, mas que ainda não havia marcado dessa forma.
Depois de marcar, os comandados de Vagner Mancini recuaram muito e cederam a posse de bola para o Retrô, que começou a trabalhar mais jogadas e chegar cada vez mais perto do gol. No final do primeiro tempo, o time paulista terminou com apenas 33% de posse de bola.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com um Retrô fulminante, com muitas chegadas ao ataque e marcação intensa na saída de bola do Corinthians, o que gerou diversos lances de perigo. Mancini demorou a substituir, mas a entrada de Ramiro deu mais sustentação defensiva ao Timão.
Otero foi perigoso nas bolas paradas e quase marcou um gol olímpico. Jemerson também teve duas chances claríssimas de ampliar o placar, mas isolou nas duas oportunidades.
O Retrô cresceu cada vez mais nos últimos 15 minutos e chegou ao empate após um escanteio que Mayco Félix apareceu no primeiro poste para cabecear. Cássio até tocou na bola, mas não foi o suficiente para evitar o gol.
PÊNALTIS
O resultado levou o jogo para os pênaltis. Gelson foi o único jogador a desperdiçar uma cobrança e o Corinthians saiu com a classificação após a cobrança de Fagner, que garantiu a vitória nas penalidades.
SEQUÊNCIA
Agora, o Corinthians volta para São Paulo, onde deverá prossegue na sequência de treinamentos enquanto o Paulista não é retomado. Já o Retrô, mesmo eliminado, retorna a Pernambuco com motivação extra para a continuidade da disputa do Campeonato Pernambucano.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo