Campeonato Brasileiro

Fábio Santos converte pênalti e garante vitória do Corinthians sobre o Athletico

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na tarde deste domingo (28), Corinthians e Athletico-PR se enfrentaram na Neo Química Arena em partida válida pela trigésima sexta (36ª) rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado pela sua torcida, o Timão venceu mais uma partida em casa, dessa vez, pelo placar de 1 a 0 sobre a equipe paranaense.

O JOGO

Em casa e podendo contar com o apoio de sua torcida, o Corinthians começou a partida com intensidade e dominando o Athletico nos primeiros quinze minutos. Porém, no decorrer da primeira etapa, o ritmo da equipe caiu e o jogo acabou ficando morno. O Furacão conseguiu se segurar bem na defesa e nas poucas vezes que chegou ao ataque, parou em Cássio. 

A melhor chance de ambos os lados foi do Timão, aos 33 minutos, com jogada de Renato Augusto e Jô. O camisa 8 deu lindo passe para o centroavante, que bateu rasteiro e cruzado, acertando a trave esquerda do goleiro Santos. A primeira etapa terminou sem gols, mas com 64% de posse de bola e 12 finalizações para o Corinthians contra o 36% de posse e 3 finalizações Athletico. para o Timão.

Logo no retorno do vestiário, o técnico Sylvinho sacou o jovem Gabriel Pereira para a entrada de seu camisa 10, Willian. Embora a entrada do atacante tenha rendido bons lances e até uma oportunidade de gol do próprio Willian, o que decidiu a partida para o lado do Timão foi o pênalti convertido por Fábio Santos. 

Em jogada pela esquerda aos 17 minutos, Renato Augusto tentou cruzamento rasteiro para a pequena área do Athletico, mas Marcinho interceptou o lance com a região do ombro. A arbitragem entendeu a jogada duvidosa como penalidade e Fábio Santos fez o único gol da partida, Corinthians 1 x 0 Athletico.

CLASSIFICAÇÃO 

Com o resultado, o Corinthians chega a oitava vitória consecutiva na Neo Química Arena e mantém 100% de aproveitamento em casa, desde o retorno do público ao seu estádio. O resultado de hoje encaminha a classificação direta do Timão para a próxima Libertadores, que soma 56 pontos e ocupa a quarta colocação no campeonato. Em situação análoga, o Furacão liga o alerta na competição. Estagnado com 42 pontos, a equipe paranaense está na 14ª colocação, a dois pontos da primeira equipe dentro do Z4 – o Juventude.

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

AGENDA

Na próxima rodada, o Corinthians joga contra o desesperado Grêmio, na Neo Química Arena, no próximo domingo (5). Já o Furacão, volta a atuar nos seus domínios e na sexta-feira (3), recebe o Cuiabá.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo