Corinthians

Corinthians sofre na estreia de Sylvinho e perde para o Atlético-GO em casa

Foto: Corinthians

Neste domingo, a equipe do Corinthians enfrentou o Atlético-GO na estreia do Campeonato Brasileiro 2021, na Neo Química Arena, em Itaquera. Pela primeira vez sob o comando de Sylvinho, o alvinegro sofreu com a falta de entrosamento e perdeu para os goianos, por 1 a 0, com gol marcado pelo centroavante Zé Roberto, no final do primeiro tempo.

                 

O time de Itaquera até conseguiu algumas finalizações na primeira metade de jogo, mas o goleiro Fernando Miguel estava em dia iluminado. Em chutes de Lucas Piton e Ramiro, o arqueiro atleticano praticou duas ótimas defesas e não deixou o Timão abrir o placar.

Pelo lado do dragão, a equipe chegava com mais perigo com João Paulo, camisa 10 da equipe. Foi o próprio meia que participou da jogada do único tento da partida. Ele tabelou com o companheiro de equipe e entrou na área corintiana, tendo apenas o trabalho de cruzar para Zé Roberto. O camisa 9 não perdoou e chutou sem chances para o goleiro Cássio, aos 44 minutos do primeiro tempo.

O Corinthians retornou do intervalo com a mesma equipe e novamente sofreu com a construção de jogadas. Na beira do campo, o estreante Sylvinho tentou mexer em algumas peças, como Araos e Cantillo, que deram mais movimentação ao time. No entanto, a grande oportunidade do alvinegro na partida estava nos pés de um titular: Mateus Vital. O camisa 22 pediu para cobrar o pênalti – sofrido pouco antes por Gustavo Silva -, mas acabou parando duas vezes em Fernando Miguel.

Assim como no ano passado, o alvinegro de Itaquera começa o Brasileirão com derrota. Curiosamente, o próximo adversário da equipe será o próprio Atlético-GO, desta vez pela Copa do Brasil, no meio de semana.

+ Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo